
O São Paulo tem novo treinador: Roger Machado. O gaúcho de 51 anos acertou contrato com o clube do Morumbis até o fim de 2026 e assumirá o cargo após a demissão de Hernán Crespo.
Como a ESPN antecipou na tarde da última segunda-feira, o técnico era o nome preferido da diretoria tricolor.
O ex-lateral desembarcou na capital paulista logo pela manhã desta terça-feira (10) para assinar contrato. Junto com ele, chegam os auxiliares Roberto Ribas, James Freitas e Adaílton Bolzan, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Guilherme Nunes.
O novo comandante já comanda seu primeiro treino nesta terça e estará à frente do time na quinta-feira (11), quando Tricolor enfrentará a Chapecoense no Canindé, pela 5ª rodada do Brasileirão.
"Estou muito feliz e muito motivado com essa oportunidade. Sei que é um desafio muito grande e sei o tamanho do São Paulo. Chegamos muito confiantes para fazer um grande trabalho”, disse o novo técnico são-paulino.
O treinador estava sem emprego desde que foi demitido do Internacional, em 2025.
Roger Machado comandou o Colorado em 74 partidas e deixou o clube de Porto Alegre com aproveitamento de 54,95%, conquistando 34 vitórias, 20 empates e sofrendo 20 derrotas.
Antes do Internacional, Roger passou por clubes como Grêmio, Juventude, Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense.
Chapecoense (C) - 12/03, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (F) - 15/03, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (F) - 18/03, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Brasileirão Carlos Vinicius dá fim à seca, mas Grêmio é 'castigado' por ex-São Paulo, empata com Bragantino e não vai ao G-4
Brasileirão São Paulo vence a Chapecoense na estreia de Roger Machado e assume a liderança isolada do Brasileirão
Brasileirão Com virada 'épica' no 2° tempo, Vasco vence na reestreia de Renato Gaúcho, deixa Z-4 do Brasileirão e tira liderança do Palmeiras
Copa do Brasil Sousa perde para o CRB e se despede da Copa do Brasil na 3ª fase
Brasileirão Fluminense vence o Remo, entra no G-4 do Brasileirão e 'esquece' vice do estadual
Brasileirão Em noite de reencontros e Gerson 'nos holofotes', Flamengo vence e mantém Cruzeiro no Z-4 do Brasileirão
Brasileirão Com Lingard e Spike Lee na torcida, Corinthians é surpreendido e cai para o Coritiba pelo Brasileirão
Brasileirão Jean Lucas marca de novo, Bahia busca empate com Vitória e segue no G-4 do Brasileirão
Brasileirão Com gol relâmpago, Atlético-MG vence a 1ª no Brasileirão e afunda Internacional na zona de rebaixamento Mín. 24° Máx. 36°