
O médico intensivista Henry Leite, do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atualizou o quadro clínico do professor José Lucas Nunes de Oliveira, de 26 anos, vítima de um acidente de moto ocorrido no último domingo (15), na rodovia PB-306, entre Teixeira e Matureia, no Sertão da Paraíba.
Segundo o médico, o paciente deu entrada na unidade hospitalar na segunda-feira (16), por volta das 13h, em estado geral grave, já intubado, sob ventilação mecânica e sedação. Ele apresentava uma lesão vascular grave no ombro esquerdo, além de fratura no úmero esquerdo — osso do braço.
José Lucas foi submetido a uma cirurgia de revascularização da artéria subclávia esquerda. Após o procedimento, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro considerado estável. Ainda conforme o intensivista, o paciente foi extubado e, atualmente, passa por uma série de exames de imagem. Ele segue acompanhado pelas equipes de terapia intensiva, cirurgia vascular e ortopedia, que avalia a necessidade de intervenção cirúrgica para tratar a fratura.
“Esse paciente foi submetido a uma cirurgia de revascularização da artéria subclávia esquerda e segue estável em ambiente de UTI. Ele, inclusive, foi extubado ontem aqui no nosso serviço. Hoje, está passando por uma bateria de exames de imagem e permanece em acompanhamento com as equipes de terapia intensiva, cirurgia vascular e também de ortopedia, que avaliará a conduta cirúrgica em relação à fratura do osso do braço esquerdo”, informou o médico.
Veja o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
O professor foi socorrido inicialmente para o Complexo Hospitalar Regional de Patos por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). De acordo com a assessoria da unidade, ele apresentava lesão vascular no braço esquerdo e, após exame de ultrassom com doppler, foi regulado para o Hospital de Trauma de Campina Grande.
Formado em Matemática pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), José Lucas leciona na Escola Cidadã Integral Técnica Estadual (ECITE) Sebastião Guedes da Silva, em Teixeira. Familiares, amigos, alunos e colegas têm se mobilizado em corrente de orações pela recuperação do docente.
A colisão foi registrada por volta das 16h07 do domingo (15), cerca de um quilômetro após o posto fiscal, no trecho da PB-306 que liga Teixeira a Matureia. O acidente envolveu duas motocicletas que trafegavam em sentidos opostos.
De acordo com a Polícia Militar da Paraíba, por meio da 4ª Companhia do 3º BPM, equipes do SAMU e da PM foram acionadas. No local, foi constatado o óbito do outro condutor envolvido, identificado como Lucas Arruda Guedes, de 30 anos.
A Polícia Civil da Paraíba realizou os procedimentos investigativos, com apoio do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol). O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Teixeira e segue sob investigação para apurar as circunstâncias do acidente.
Por Patos Online
Estado grave Professor teixeirense segue em estado grave no Hospital de Trauma de Campina Grande após acidente na PB-306, no último domingo (15)
Acidente fatal Colisão entre motocicletas deixa um jovem morto e outro ferido na PB-306, entre Teixeira e Matureia
Fisioterapia Prefeitura de Teixeira entrega novos equipamentos de fisioterapia para reforçar atendimentos na rede municipal de saúde
Matrículas Abertas! Matrículas da Rede municipal de Ensino de Teixeira continuam abertas!
Garantia Safra 25/26 Prefeitura de Teixeira inicia entrega dos boletos do Garantia-Safra 2025/2026 na próxima segunda-feira (12)
Apreensão Denúncia de som alto leva PM a apreender aves silvestres e armas na zona rural de Teixeira
Violência Tentativa de homicídio é registrada durante festa pública em Teixeira
Tráfico de drogas Polícia Militar flagra plantação de maconha em residência monitorada e conduz dois suspeitos à delegacia em Teixeira
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por pensão alimentícia em Teixeira Mín. 24° Máx. 35°