
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), que é pré-candidato ao Senado nas eleições de 2026, afirmou que o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), seria um nome com “base forte” para uma possível composição como vice-governador na chapa encabeçada por Lucas Ribeiro (PP).
A declaração foi feita durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta terça-feira (10). Segundo Nabor, Galdino reúne atributos políticos que fortaleceriam a chapa governista.
“É uma decisão pessoal de Adriano, mas é um nome que com certeza acrescentaria muito à chapa. Ele é uma liderança forte, tem base em toda a Paraíba, trânsito político dentro da Assembleia e uma história de trabalho pelo estado”, afirmou o prefeito.
Ainda de acordo com Nabor, caso Galdino opte por disputar a vice-governadoria, ele teria aprovação interna do Republicanos. “Se ele tomar essa decisão, tenho certeza de que terá o apoio de todos nós”, destacou.
O prefeito também ressaltou que o cargo de vice deve ser ocupado por alguém que some politicamente ao projeto. “O vice tem que trazer alguém que some e que possa ajudar com o projeto. A gente tem que ter a sensibilidade de entender que a pessoa escolhida tem que vir para somar e ajudar a chapa”, completou.
Em entrevista também concedida ao programa da Rádio Arapuan, Adriano Galdino afirmou que ainda não foi procurado oficialmente para tratar da possibilidade de compor a chapa como vice-governador. Ele destacou que, no momento, está focado em sua campanha de reeleição para deputado estadual, mas admitiu flertar com a possibilidade de disputar uma das vagas para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).
Por Patos Online
Com informações do ClickPB
Cassação Justiça Eleitoral cassa chapa do Podemos em Matureia por fraude à cota de gênero
Convocação Secretário anuncia nova convocação de aprovados em concurso público da PB Saúde
Transparência MPPB recomenda suspensão de emendas parlamentares em quatro municípios paraibanos por falta de transparência
Escala de trabalho Hugo Motta envia proposta de fim de escala 6x1 para a CCJ
Tornozeleira Projeto de lei propõe cobrança de presos monitorados por gastos com tornozeleira eletrônica
Convocação extra Prefeito convoca Câmara Municipal de Patos para sessões extraordinárias durante o recesso parlamentar
Eleições 2026 Ex-vice de Pedro, Domiciano Cabral, e ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral, oficializam apoio à chapa governista com Lucas, João e Nabor para as eleições de 2026
Eleições 2026 Lula diz que eleição será guerra: “Não tem mais Lulinha paz e amor”
Agenda política João Azevêdo tira licença de 10 dias para missão oficial em Portugal; Lucas Ribeiro assume interinamente Mín. 22° Máx. 35°