
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (10), a Operação Retenção, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em furtos qualificados mediante fraude contra clientes de uma instituição financeira pública.
Durante a operação, estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, todos no município de Guarabira, no Agreste da Paraíba. As ordens judiciais foram expedidas pela 11ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba.
De acordo com a Polícia Federal, as investigações tiveram início após uma prisão em flagrante registrada em abril de 2025, em uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na região metropolitana de João Pessoa. Na ocasião, foi identificado o uso de dispositivos fraudulentos para retenção de cartões bancários, além da prática de engenharia social, utilizada para obter as senhas das vítimas e, posteriormente, realizar a subtração de valores.
As apurações apontam que o grupo atuava de forma organizada e recorrente, causando prejuízos financeiros a diversos clientes da instituição bancária.
Os investigados poderão responder pelos crimes de furto qualificado mediante fraude e organização criminosa, cujas penas, somadas, podem ultrapassar 10 anos de prisão.
Por Patos Online
Com informações da PF


Feminicídio Mãe de Ianca Soares desabafa após morte da filha: “Só quero a Justiça de Deus”
Ação policial PM apreende simulacro de arma e moto adulterada durante abordagem na PB-306, no Vale do Piancó
Farmácia Popoular Operação mira grupo que desviou R$ 30 milhões do Programa Farmácia Popular
Em flagrante Polícia Federal prende mulher em flagrante ao receber encomenda com mil comprimidos de ecstasy em Campina Grande
Incêndio Incêndio atinge residência no Centro de Malta e mobiliza Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (10)
Homicídio Homem é preso suspeito de matar irmão a facadas por extorsão com a mãe, em João Pessoa
Caso Hytalo Santos Desembargador vota por substituir prisão preventiva de Hytalo Santos e marido por medidas cautelares; julgamento é adiado após pedido de vistas
Comparativo PRF aponta aumento no número de mortes em acidentes nas rodovias federais da Paraíba entre 2024 e 2025
PRESO Polícia Civil prende, em Bom Jesus (RS), autor de feminicídio de patoense em São Francisco de Paula Mín. 22° Máx. 35°