
Um morador da Rua Manoel Reinaldo, no bairro do Jatobá, em Patos, entrou em contato com o Patos Online nesta segunda-feira (9), para relatar uma situação recorrente de ataques de cães soltos que estaria colocando em risco pedestres, motociclistas e, principalmente, crianças. Segundo relatos, apesar de serem alimentados diariamente por uma cidadã, os animais são de rua e permanecem soltos na via.
De acordo com o internauta, os cães costumam correr atrás de pessoas a pé e de moto. Ele destacou que na semana retrasada, uma criança de apenas 3 anos teria sido mordida. Já nesta segunda-feira (9), o próprio morador afirma que foi atacado e mordido ao sair de casa para o trabalho, acompanhado da esposa grávida, quando cerca de oito cachorros avançaram contra o casal.
Ele reforçou a preocupação pelo fato de existirem duas escolas próximas ao local: uma insituição particular, que atende alunos do ensino fundamental, e o CIEP 3, da rede municipal, que recebe estudantes do fundamental ao 9º ano.
Diante do cenário, a população faz um apelo aos órgãos competentes para que sejam adotadas medidas, a fim de evitar que ocorram novos ataques, principalmente envolvendo crianças ou adultos. O Patos Online deixa o espaço aberto para o posicionamento do setor responsável.
Por Patos Online
Galeria estourada Moradores cobram conserto de galeria estourada no bairro São Sebastião, em Patos
Sol Folia Nabor avalia Sol Folia 2026 como sucesso e destaca alegria, segurança e geração de renda em Patos
SINE PB A partir desta segunda-feira (9), Sine-PB oferta 169 vagas de emprego em Patos-PB
Oportunidades Senac abre inscrições para cursos profissionalizantes com 50% de desconto em Patos
Galeria estourada Moradores da Vila Cavalcante, em Patos, reclamam de galeria estourada que tem retornado para as residências
Judiciário Em defesa da Advocacia de Patos e Região: Presidente da OAB critica centralização judicial,rotatividade de magistrados e abandono da Comarca de Teixeira
Sol Folia Raí e Michele Andrade falam da alegria em participar da 1ª edição do Sol Folia, em Patos
Campanha solidária Jovem natural de Patos inicia campanha para custear reabilitação e próteses após perder as duas pernas em acidente de trânsito
Reencontro Homem procura amiga de infância em Patos e pede ajuda da população para reencontro Mín. 22° Máx. 33°