
Na manhã desta quinta-feira, policiais civis da 1ª Delegacia Distrital de Patos realizaram diligências em uma clínica médica do município, em apoio ao Conselho Regional de Fonoaudiologia, para averiguar denúncia de exercício ilegal de profissão.
Segundo a Polícia Civil, a denúncia apontava que exames de audiometria, procedimentos privativos de médicos e fonoaudiólogos, estariam sendo realizados por uma auxiliar de enfermagem, em desacordo com a legislação vigente.
Durante a fiscalização, a equipe policial, juntamente com a fiscal do conselho profissional, constatou in loco que o exame estava, de fato, sendo executado por pessoa não habilitada. Diante da irregularidade, foi lavrado auto de infração administrativo em desfavor da clínica e da auxiliar de enfermagem identificada pelas iniciais J. D. D. M. C.
A auxiliar foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos em procedimento instaurado para apurar o crime de exercício ilegal de profissão. Após os procedimentos legais, ela foi posta em liberdade mediante assinatura de termo de compromisso.
O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades competentes.
Por Patos Online
Com informações da 15ª DSPC
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó Mín. 23° Máx. 37°