
Após a vitória convincente do Nacional de Patos por 3 a 0 sobre o Pombal, na estreia do Campeonato Paraibano 2026, o técnico Felipe Soares demonstrou satisfação com o desempenho da equipe e classificou o resultado como um presente especial de aniversário. Em entrevista após a partida, o comandante alviverde exaltou a dedicação dos jogadores e já voltou as atenções para o próximo compromisso, diante do Campinense, fora de casa.
“Primeiramente agradecer a Deus por mais um ano de vida e também pelo resultado de hoje. Parabenizar os meninos. Com certeza foi um presente. Um resultado diferente iria bagunçar um pouco essa comemoração, então eles entregaram muito dentro de campo e nos deram a vitória que eu queria para mim, para o Didato e para a torcida”, destacou o treinador.
Com o calendário apertado do estadual, Felipe Soares ressaltou que o tempo de preparação para o próximo jogo será curto. Segundo ele, a comissão técnica terá apenas 24 horas para avaliar o confronto de estreia, corrigir os erros e, em seguida, focar totalmente no Campinense.
“A gente tem 24 horas para pensar nesse jogo, corrigir o que precisa, e depois é virar a chave completamente para o Campinense. Vamos assistir aos últimos jogos, analisar o trabalho do professor Pisa e ver o que podemos fazer de melhor”, explicou.
Sobre o confronto em Campina Grande, o técnico afirmou que o Nacional entra com o objetivo de pontuar, mesmo reconhecendo o favoritismo do adversário. “É um jogo em que a responsabilidade maior é deles, mas vamos fazer o nosso melhor para sair de lá com os pontos que precisamos”, afirmou.
Felipe Soares também comentou a sequência intensa de partidas no Paraibano 2026, com jogos no meio e no fim de semana, e avaliou positivamente a organização do campeonato. “A gente já sabia que seria assim. É jogo em cima de jogo. Temos que ser gratos à Federação Paraibana por manter as nove datas e por ter estendido um pouco a pré-temporada. Não temos do que reclamar. Nos preparamos para isso e vamos dar o nosso melhor dentro das condições que temos”, concluiu.
Ouça abaixo:
O Nacional de Patos volta a campo na quinta-feira (22) para enfrentar o Campinense, no estádio O Amigão, em Campina Grande, às 19h30, buscando manter o bom início na competição estadual.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Com o pé direito! Nacional faz o dever de casa e estreia no Paraibano 2026 com vitória por 3 a 0 sobre o Pombal
Paulistão Corinthians busca empate com São Paulo nos acréscimos em clássico quente pelo Paulistão
Paraibano 2026 Botafogo-PB e Esporte de Patos empatam em 1 a 1 na estreia do Paraibano 2026 Mín. 22° Máx. 36°