
Cheio de personalidade, entrosamento e muito organizado, o time sub-20 do Botafogo deu show na noite desta quinta-feira (15), no Luso Brasileiro. Com gols de Caio Valle e Lucas Camilo, ambos na segunda etapa, as joias alvinegras venceram a Portuguesa-RJ por 2 a 0 pela primeira rodada do Campeonato Carioca.
O Glorioso volta a campo no domingo (18), às 20h30, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa. A Lusa, por sua vez, receberá o Maricá no mesmo dia e horário, no Luso Brasileiro.
Se enganou quem esperava um Botafogo retraído diante da Lusa devido ao fato de estar com jovens do sub-20. Os comandados de Rodrigo Bellão, entrosados desde a temporada passada, vinham fazendo bonito na Copinha até serem convocados para representarem o Alvinegro na estreia no Cariocão.
Toque de bola, velocidade, transição rápida e um jogo agressivo e objetivo marcaram a garotada do Botafogo em ação na Ilha do Governador. No primeiro tempo, as melhores chances foram do Alvinegro, que chegou a ter um gol anulado aos 19 minutos, marcado pelo zagueiro Danillo — a arbitragem assinalou que a bola saiu após a cobrança de escanteio que gerou o gol.
Chegando de um empate sofrido no fim com o Flamengo, a Portuguesa-RJ levou pouco perigo à meta de Raul nos 45 minutos iniciais. Na reta final da primeira etapa, aos 44, Guilherme Silveira também balançou a rede, mas o placar não foi inaugurado após o impedimento ser assinalado.
Logo nas primeiras movimentações da segunda etapa, os crias do Botafogo abriram o placar. Felipe Januário se antecipou e foi derrubado por Anderson Rosa da área. Pênalti assinalado. Caio Valle, o camisa 10, correu para a bola e cobrou com categoria no canto direito de Douglas Borges aos sete minutos.
Como previsto, Rodrigo Bellão deu minutos para jogadores do grupo principal que foram relacionados. Jordan Barrera, Matheus Nascimento e Newton entraram em sequência nos lugares de Caio Valle, Felipe Januário e Marquinhos.
A Portuguesa cresceu no duelo e assustou muito a meta defendida por Raul. O goleiro Alvinegro foi fundamental para manutenção do resultado com grandes defesas, sendo duas em finalizações dentro da área.
Bem postado, com linhas bem definidas e um jogo aproximado, o Botafogo conseguiu travar as subidas da Lusa, que investia principalmente no corredor central.
Aos 46 do segundo tempo, o Glorioso fechou a conta. Lucas Camilo arriscou de muito longe e Douglas Borges aceitou, espalmando para dentro da própria meta. No fim, 2 a 0 para a molecada alvinegra, que representou muito bem o time principal e conquistou a primeira vitória de 2026.
Fonte: Lance!
Paulistão Na volta de Calleri, São Paulo arranca vitória no fim e respira no Paulistão em noite de protestos contra Casares
Carioca Rayan 'destrói' em meio a interesse da Premier League, Vasco supera expulsão de Piton e vence Maricá em estreia no Carioca
Paulistão Corinthians poupa titulares, sofre com Jhon Jhon e é goleado pelo Red Bull Bragantino antes do primeiro clássico em 2026
Paraibano 2026 Preparador físico do Nacional avalia pré-temporada e garante elenco pronto para a estreia no Paraibano 2026
Carioca No possível adeus de Wallace Yan, Flamengo 'alternativo' leva gol de Garrinsha, perde do Bangu e segue sem vencer no Carioca
Campeonato Paraibano Prefeitura de Patos confirma apoio financeiro de R$ 50 mil a Nacional e Esporte para o Paraibano 2026
Paulistão Palmeiras vence Santos no primeiro clássico de 2026 e mantém os 100% de aproveitamento no Paulistão
Carioca Na estreia de Arana, Fluminense conta com 'pintura' de John Kennedy e inicia Carioca com vitória sobre Madureira
Campeonato Paraibano Estreia do Esporte de Patos no Paraibano 2026 muda de data e local e será disputada em Natal no domingo (18), às 9h Mín. 22° Máx. 34°