
O deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) anunciou apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026.
O parlamentar entregou todos os cargos que ocupava na gestão João Azevêdo e afirmou, em momento prestigiado pelo próprio Cícero Lucena, pelo senador Veneziano Vital do Rêgo e por diversas lideranças da oposição, que seu apoio a Cícero se dá pelo compromisso social do gestor e por ele possuir o maior currículo da Paraíba. “Cícero é o nome que pode cuidar das pessoas e tem o maior currículo da história da Paraíba”, afirmou, classificando-o como o candidato “indiscutivelmente mais preparado”.
Felipe Leitão acrescentou que a Paraíba não é laboratório para experiências e que o estado precisa de um gestor experiente, com capacidade para conduzir os destinos administrativos.
“Cícero já mostrou que é capaz e vai fazer mais. E nós, juntos, vamos fazer mais pela Paraíba, meu futuro governador Cícero”, acrescentou o parlamentar.
A posição, anunciada durante coletiva de imprensa, evidencia uma divergência em relação ao Republicanos, partido que já anunciou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
Felipe Leitão não detalhou se permanecerá no Republicanos, legenda que apoia a chapa liderada por João Azevêdo (PSB) e Nabor Wanderley (Republicanos) para o Senado, nem se caminhará com o nome de Lucas Ribeiro ao Governo da Paraíba.
Prisão Domiciliar Após laudo da PF, Moraes concede prisão domiciliar ao general Heleno
Reajuste Lula sanciona reajuste de 8% do Judiciário, mas veta 2ª e 3ª parcelas
Ação parlamentar Entrega de ambulância e van com acessibilidade reforça a parceria institucional entre a Prefeitura de Patos e a deputada Francisca Motta
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 34°