
A classificação de Vasco e Corinthians para a final da Copa do Brasil beneficiou o Vitória da Bahia na disputa da Copa Sul-Americana de 2026. A indefinição dos finalistas era o último ponto que faltava para a definição das equipes classificadas nas competições da Conmebol.
A vaga foi garantida justamente porque Corinthians e Vasco, que terminaram o Brasileirão na 13ª e 14ª colocações, respectivamente, já haviam assegurado o direito de disputar a Copa Sul-Americana no próximo ano. Agora, quem se sagrar campeão da Copa do Brasil conquistará uma vaga direta na Libertadores da América.
Com isso, a vaga aberta pelos dois finalistas da Copa do Brasil será herdada pelo 15º colocado do Brasileirão, justamente o Vitória da Bahia, que passou muitas rodadas na zona de rebaixamento, mas conseguiu escapar nas últimas rodadas, com algumas vitórias improváveis.
Quem lamenta a final entre Corinthians e Vasco é o São Paulo, que torcia pelo título de Fluminense ou Cruzeiro para assegurar sua vaga na Pré-Libertadores. O Tricolor Paulista terminou o Brasileirão na 8ª colocação e conquistaria a vaga do campeão caso o título fosse de Fluminense ou Cruzeiro, que já haviam garantido suas presenças na fase de grupos da competição continental via Brasileirão.
Copinha 2026 Esporte de Patos conhece tabela da Copinha 2026 e estreia diante da Francana
Pré-temporada Nacional de Patos dá início à pré-temporada visando o Campeonato Paraibano 2026
Alta médica Presidente do Esporte de Patos, Marco César, recebe alta hospitalar e segue em recuperação em casa
Reforços Em dose dupla: Nacional de Patos anuncia os goleiros Paulo Victor e Yslan Felipe para o Paraibano 2026
Apresentação oficial Esporte de Patos promove apresentação oficial da temporada 2026 nesta terça-feira, na Vila Sertão
De volta! Manu dá sequência à saga de herói, amplia legado e reforça o Pombal no Paraibano 2026
Copa do Brasil Léo Jardim brilha nos pênaltis, e Vasco elimina o Fluminense para garantir vaga na final da Copa do Brasil contra o Corinthians
Copa do Brasil Gabigol desperdiça, Hugo pega dois e Corinthians vai à final da Copa do Brasil
Intercontinental Com Arrascaeta 'iluminado' nas assistências, Flamengo elimina Pyramids e confirma 'final dos sonhos' contra PSG no Intercontinental Mín. 23° Máx. 37°