
A Polícia Federal, com o apoio do Núcleo de Inteligência Previdenciária no estado da Paraíba, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (4), a Operação “Sujeito Oculto”, com o objetivo de combater fraudes em benefícios previdenciários.
Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos municípios de Pedras de Fogo, na Paraíba, e Timbaúba, em Pernambuco.
As investigações tiveram início após uma segurada do Rio de Janeiro denunciar a transferência indevida de sua aposentadoria para a Paraíba. A partir da apuração, a Polícia Federal identificou que os investigados utilizavam dados falsos para realizar a transferência e efetuar saques de benefícios de terceiros.
Também foi constatado que o telefone utilizado na prática criminosa estava vinculado a outras fraudes assistenciais, reforçando a atuação recorrente dos suspeitos em golpes contra o sistema previdenciário.
Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato previdenciário e uso de documento falso. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e eventuais prejuízos causados.
Por Patos Online
Com informações da PF
Moto recuperada Polícia Militar recupera motocicleta durante policiamento no Centro de Patos
Acidente fatal Professor morre em grave acidente de moto entre Aguiar e Coremas
Acidente Colisão na BR-230, em Patos, deixa idoso gravemente ferido na manhã deste sábado (13)
Prisão Mulher apontada como chefe de núcleo do Comando Vermelho na Paraíba é presa
Execução Homem é sequestrado dentro de casa e executado com mais de 50 tiros em João Pessoa
Furto de água Cagepa intensifica ações de combate a furto de água em municípios do Sertão paraibano
Investigação Morte de homem agredido em bar de Itaporanga muda rumo da investigação, afirma delegado
Réus Hytalos Santos e marido viram réus por trabalho análogo à escravidão após ação do MPT
Tráfico de drogas Polícia Militar flagra plantação de maconha em residência monitorada e conduz dois suspeitos à delegacia em Teixeira Mín. 23° Máx. 37°