Sexta, 03 de Abril de 2026
UNIFIP
Cidade do Sol
Banner CCAA
Banner Brazaturo Patos
Banner Dr Romulo
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Nissa Niscar PB
Policial Prisão

Amante do autor do feminicídio da policial penal Edivânia Vieira é presa pela DHE de Patos, suspeita de envolvimento no crime

Prisão é desdobramento das investigações sobre o assassinato de Edvânia, ocorrido em Patos; DHE aponta crime passional e descarta ligação com facções

28/11/2025 às 18h30 Atualizada em 29/11/2025 às 01h22
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na tarde desta sexta-feira, 28 de novembro de 2025, a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), com apoio da Polícia Civil da Bahia, cumpriu mandado de prisão temporária contra J.A.L., na cidade de Paulo Afonso (BA). A prisão é resultado do avanço das investigações sobre o feminicídio da policial penal Edvânia Vieira da Silva, de 44 anos, ocorrido no dia 6 de novembro, em Patos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com a Polícia Civil, as apurações indicaram a participação da investigada no crime. Diante disso, foi expedido mandado de prisão pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Patos, com parecer favorável do Ministério Público.

Ainda conforme a investigação, a prisão reforça a linha de que as pichações encontradas na residência da vítima tinham como único objetivo atrapalhar o trabalho da polícia, não havendo qualquer vínculo da policial penal com facções criminosas. A Polícia Civil também destacou a reputação ilibada de Edvânia no exercício do serviço público.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DHE Patos/PB (@dhe_patos)

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

Outro ponto confirmado pelas autoridades é que a presa mantinha um relacionamento extraconjugal com Leo Pereira Lima, de 37 anos, autor do feminicídio. Leo foi preso na noite do sábado, 8 de novembro, por volta das 22h30, na cidade de Caetés, em Pernambuco, após uma ação integrada envolvendo a Polícia Civil da Paraíba, PRF, Polícia Militar de Pernambuco e as Polícias Penais dos dois estados. Ele teve a prisão mantida provisoriamente e foi transferido para uma penitenciária de segurança máxima em João Pessoa.

A Polícia Civil informou que as investigações estão em fase final e que o inquérito será encaminhado em breve ao Judiciário, deixando todos os envolvidos à disposição da Justiça. A DHE também destacou que alcançou 100% de elucidação dos crimes de homicídio em 2025 em Patos.

 

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

Por Patos Online
Com informações da DHE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 22h01 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 33°

Sáb 33°C 21°C
Dom 35°C 22°C
Seg 35°C 22°C
Ter 34°C 21°C
Qua 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras