
Três cidades da Paraíba tiveram situação de emergência reconhecida pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, nessa sexta-feira (21), em razão da estiagem prolongada.
O município de Emas, localizado na região de Patos, no Sertão, passou a integrar oficialmente a lista. Também foram incluídas as cidades de São João do Tigre e Tenório. A portaria com os reconhecimentos foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Com a validação federal, as prefeituras já estão autorizadas a solicitar recursos emergenciais para ações de defesa civil. Entre as medidas que podem ser contempladas estão a compra de cestas básicas, água mineral, refeições para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residências, higiene pessoal e dormitório, entre outros auxílios destinados ao atendimento da população afetada pela seca.
Com as novas inclusões anunciadas pelo MIDR, a Paraíba passa a contar com 100 municípios com reconhecimentos vigentes relacionados a desastres naturais, reforçando o cenário de preocupação no interior do Estado diante da continuidade da estiagem.
Por Patos Online
Cassação Ministério Público recomenda cassação imediata do mandato de vereador em Emas, condenado por fraudes
Improcedente Justiça Eleitoral julga improcedente ação contra prefeita e vice de Emas e confirma legitimidade dos mandatos
Eleições 2024 Jovem de Emas-PB se destaca no Enem 2024 com 960 pontos na redação e sonha em cursar Direito
Cerimônia de posse Prefeita Anete Loureiro e vice-prefeita Dra. Marri tomam posse em Emas-PB
Golpe! Prefeita de Emas tem WhatsApp clonado e alerta para golpe com pedidos de PIX
Alimentos Prefeitura de Emas distribui mais de uma tonelada de alimentos a 400 famílias em parceria com o Governo da Paraíba Mín. 23° Máx. 37°