
Um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado na tarde desta quinta-feira (20) na rodovia estadual PB-354, trecho que liga os municípios de Pedra Branca e Nova Olinda, no Vale do Piancó.
A vítima foi identificada como Francisco Weliton Florentino Pereira, de 31 anos, conhecido popularmente como Léo de Bira, bastante conhecido na região pelo trabalho como motorista, realizando viagens entre Pedra Branca e Itaporanga.
Segundo informações preliminares, Léo seguia em uma motocicleta Honda de cor vermelha, quando acabou sendo atingido por um caminhão Ford F-4000. O perito Adriano Medeiros, que esteve no local, explicou, ao jornalista Pabhlo Rhuan, que o caminhão seguia no sentido Pedra Branca–Nova Olinda quando foi atingido pela motocicleta, que teria invadido a faixa contrária no momento da curva. O impacto deixou o homem com graves mutilações na região inferior do corpo.
“Conseguimos determinar que o caminhão Ford F-4000 trafegava no sentido Pedra Branca–Nova Olinda quando foi surpreendido pela motocicleta Honda vermelha, que invadiu a faixa de contramão no setor curvilíneo, colidindo sua porção frontolateral esquerda na porção lateral esquerda do caminhão. Conseguimos determinar, com certeza, o ponto de colisão, confirmando a dinâmica da invasão da faixa contrária por parte do motociclista”, afirmou.
O perito destacou que marcas no asfalto, peças dos veículos e material biológico indicaram com precisão o ponto de colisão e confirmaram a invasão de pista pela motocicleta.
Equipes de socorro foram acionadas, mas ao chegarem ao local constataram que Léo já estava sem vida.
O corpo foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol). As circunstâncias e responsabilidades do acidente serão apuradas pela polícia.
Por Patos Online
Com informações do Diamante Online e Pabhlo Rhuan
Difamação Jovem de 20 anos tem celular apreendido suspeito de criar perfil usado para difamar mulheres em Pedra Branca
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Pedra Branca
Segue no cargo TRE-PB anula sentença que cassava mandato do prefeito de Pedra Branca, Allison Bastos
Chuvas Chove bem no Vale do Piancó, e Pedra Branca registra 150 milímetros; confira os índices
Posicionamento Defesa de prefeito e vereador eleitos em Pedra Branca emite nota sobre cassação de mandatos: “Armação da oposição”
Eleições 2024 Justiça Eleitoral cassa mandatos do prefeito e vereador eleitos em Pedra Branca por compra de votos Mín. 23° Máx. 35°