
Pedro, do Flamengo, está fora da final da CONMEBOL Libertadores.
O centroavante foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita após exames realizados nesta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro, e será desfalque do time carioca para a decisão diante do Palmeiras, marcada para acontecer no dia 29, às 18h (de Brasília), em Lima, no Peru, com transmissão ao vivo no Disney+.
Além de perder a final da Libertadores, Pedro também deve ser desfalque do time carioca ao longo de toda a reta final da temporada. Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo é líder da competição com 71 pontos, três a mais do que o vice-líder Palmeiras, restando cinco partidas para o fim do campeonato.
Além do problema muscular, Pedro também está em recuperação após quebrar o antebraço direito. Em boletim médico divulgado pelo Rubro-Negro, o atacante passou por uma consolidação da fratura. Nos últimos dias, o atleta vinha treinando com uma proteção específica e vivia a expectativa de ter a chance de ir a campo na final.
Pedro não entra em campo desde o dia 22 de outubro, na vitória do Flamengo por 1 a 0 diante do Racing, da Argentina, na partida de ida da semifinal da Libertadores, no Maracanã. No ano, o centroavante soma 15 gols e sete assistências em 37 partidas.
Fluminense (F) - 19/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (C) - 22/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (F) - 25/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Brasileirão Lucho Acosta anota 'pintura', Fluminense vence primeiro Fla-Flu no ano e atrapalha Flamengo após tropeço do Palmeiras
Brasileirão Dupla decide, Grêmio vence o Vasco e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão
Brasileirão Neymar vai de herói a vilão, Santos empata com Mirassol e segue ameaçado de rebaixamento no Brasileirão
Brasileirão Palmeiras 'martela' Vitória, mas só empata e tropeça na disputa pela liderança do Brasileirão
Copa do Mundo 2026 Com classificado inédito, eliminatórias da Concacaf define mais três seleções na Copa do Mundo de 2026
Brasileirão Sensação panamenha brilha, Botafogo vira sobre o Sport e entra no G-5 do Brasileirão Mín. 24° Máx. 34°