
Uma ação rápida e coordenada da Polícia Militar da Paraíba impediu, na tarde deste sábado (8), um assalto a uma banca de jogos localizada na Rua Coronel Justino Bezerra, no Centro de Cajazeiras, Sertão paraibano. Dois homens suspeitos de participar do crime foram baleados durante confronto com os policiais e seguem internados no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), sem risco de morte.
Segundo o comandante do 6º Batalhão da PM, tenente-coronel Hugo, a corporação já tinha conhecimento do plano criminoso graças ao monitoramento do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar do Ceará, que repassou informações detalhadas sobre o grupo. Com isso, foi montada uma operação envolvendo Força Tática, Patrulha Rural, Rotam e Choque.
De acordo com o comandante, duas adolescentes — de 15 e 17 anos — foram posicionadas pelos criminosos para monitorar a movimentação e avisar caso a polícia se aproximasse. Por essa razão, a PM optou por não intervir antes, a fim de não alertar os assaltantes.
O crime foi executado por uma dupla armada em uma motocicleta. Eles invadiram a banca, roubaram dinheiro, celulares e joias, e fugiram. No entanto, as equipes da PM já estavam posicionadas para o cerco.
Durante a abordagem, os suspeitos abriram fogo contra os policiais. As guarnições reagiram, atingindo um dos homens no braço e o outro no abdômen. Ambos foram socorridos pelo SAMU e encaminhados ao HRC, onde permaneceram sob custódia.
As duas adolescentes que atuavam como olheiras também foram apreendidas. A mais velha afirmou aos policiais que era pressionada e ameaçada por um dos assaltantes, com quem mantinha um relacionamento.
Com os envolvidos, a PM apreendeu:
1 revólver calibre .38, com seis munições (cinco intactas e uma deflagrada);
2 celulares;
R$ 2.410,00 em espécie;
3 anéis dourados;
A motocicleta usada no crime, que possuía restrição de roubo/furto.
Todo o material, bem como os suspeitos e as adolescentes apreendidas, foram encaminhados à delegacia de Cajazeiras para os procedimentos cabíveis.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão
Luto! Corpo da policial penal Edivânia Vieira é sepultado sob forte comoção em Paulo Afonso neste domingo (9)
Enem 2025 Polícia Militar garante a segurança no primeiro dia do Enem 2025
Investigação MPPB instaura procedimento para apurar rompimento de reservatório da Cagepa em CG
Transferência Justiça mantém prisão de suspeito pela morte da policial penal Edivânia Vieira e determina transferência para penitenciária em João Pessoa após audiência de custódia
Prisão Marido é preso suspeito de envolvimento na morte da policial penal Edivânia Vieira, em Patos
Violência Farmácia é alvo de criminosos durante a madrugada no Centro de Patos
MÚSICA Polícia Militar lança projeto “Primeiros Acordes” em Teixeira com foco na inclusão social pela música
Prisão Homem é preso por efetuar disparos em via pública após denúncia de som alto em São Mamede
Tragédia em Campina Idosa que morreu após rompimento de reservatório da Cagepa, em Campina Grande, estava acamada e tinha uma doença degenerativa Mín. 22° Máx. 37°