
O Internacional chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu empate do Bahia nos acréscimos e perdeu a chance de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro neste sábado (8), em 2 a 2 no Beira-Rio, pela 33ª rodada.
Vitinho, duas vezes, marcou os gols do Colorado em Porto Alegre, mas o Tricolor reagiu e empatou com gols de Willian José e Tiago.
Com o empate sofrido aos 48 do segundo do tempo, o Inter de Ramón Díaz segue perto da zona de rebaixamento, com 37 pontos, no 15º lugar. O Santos de Neymar e companhia, primeiro do Z-4, tem 33, seis pontos a menos em relação aos gaúchos, mas ainda joga na rodada.
Quinto colocado, com 53, o Bahia pode ser ultrapassado por Botafogo e Fluminense na rodada. Os cariocas visitam, respectivamente, Vitória e Cruzeiro neste domingo.
Vitinho foi o nome do Inter no jogo, com os dois gols, mas o empate tem gosto amargo pelo gol sofrido no final, por ter aberto 2 a 0 e, sobretudo, pela situação da equipe na tabela. Ameaçado de rebaixamento, o Colorado terá reta final de campeonato conturbada.
O Bahia até começou bem, mas não aproveitou a vantagem no início e depois viu os donos da casa crescerem. Aos 16, Carbonero marcou para o Inter em jogada anulada pelo VAR. Menos de dez minutos depois, Vitinho fez o seu primeiro, agora sim abrindo o placar.
Logo aos 3 minutos da etapa final, mais uma vez Vitinho marcou e encaminhou o triunfo gaúcho. Luciano Juba, lateral convocado para a seleção brasileira, tentou passe de letra e perdeu a bola, o Inter roubou a bola e acelerou em contra-ataque. Bruno Gomes lançou Vitinho, que driblou David Duarte e bateu bem para fazer 2 a 0.
Pouco mais de dez minutos depois, o Bahia diminuiu e começou a pressão para reagir. Ademir balançou a marcação pelo lado direito e cruzou para Willian José bater de primeira e marcar seu décimo gol no Brasileirão.
O Tricolor cresceu no jogo e passou a dominar as ações, lutando pelo empate, que veio na bacia das almas. Aos 41 minutos, Willian José teve chance que inacreditavelmente não entrou após tocar nas duas traves e parar nas mãos do goleiro Ivan.
Nos minutos finais, o Colorado tentou segurar a bola e diminuir a pressão tricolor, mas o Bahia seguiu em cima, lutando até o fim.
Aos 48, a equipe foi premiada pela insistência, saindo com um empate com gosto de triunfo. Tiago fez o segundo gol do time de Rogério Ceni, após jogada pelo alto. Já não havia tempo para a virada, nem tampouco para o Inter lutar pelo terceiro.
Internacional: 15º colocado, com 37 pontos
Bahia: 5º colocado, com 53 pontos
Ceará (F) - 20/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Santos (C) - 24/11, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (F) - 28/11, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (C) - 20/11, 18h (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (C) - 23/11, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (F) - 28/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Segurança MPPB reforça cooperação com FPF e PM para garantir segurança nos estádios; sistema de reconhecimento facial deve ser implantado gradualmente
Brasileirão Bragantino aproveita erro bobo, vence na Vila Belmiro e complica São Paulo na luta por Libertadores
Reforço Prata da casa: Esporte de Patos anuncia contratação do goleiro Yuri Pontes para o Campeonato Paraibano 2026
Brasileirão Com 'lei do ex' de Nenê, Vasco sofre virada do Juventude e se complica na busca por vaga na Libertadores
Brasileirão Sport abre dois na Ilha do Retiro, mas Atlético-MG busca virada em 15 minutos com show de Hulk, Dudu e Rony
Reforço Esporte de Patos anuncia o atacante Dagson como novo reforço para o Campeonato Paraibano 2026 Mín. 22° Máx. 37°