
O Palmeiras está na grande final da CONMEBOL Libertadores. Em uma noite mágica, o Alviverde reverteu a derrota por 3 a 0 da ida, venceu a LDU por 4 a 0, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, e se classificou de forma histórica.
Sosa, Bruno Fuchs e Raphael Veiga (duas vezes) anotaram os gols do Verdão, que agora vai enfrentar o Flamengo valendo o título do torneio continental.
A final será no dia 29 de novembro, um sábado, no Monumental de Lima, no Peru, com transmissão do Disney+. O horário da partida ainda será divulgado pela Conmebol.
Além da taça, estará em jogo ainda o tetracampeonato inédito da Libertadores para um clube brasileiro. Quem será o primeiro a atingir esse patamar?
Depois de perder por 3 a 0 no duelo de ida, na altitude de Quito, o Palmeiras entrou em campo querendo fazer história. E conseguiu!
A noite mágica começou a ser desenhada ainda no primeiro tempo. O Alviverde começou com tudo e dominou complemente os primeiros 45 minutos.
De tanto pressionar, o Verdão abriu o placar aos 19, quando Allan cruzou na medida para Sosa, de cabeça, fazer 1 a 0.
Empurrado pela torcida, o Palmeiras seguiu com tudo em uma partida que virou praticamente ataque contra defesa, uma vez que a LDU sequer conseguia ficar com a bola nos pés.
Até que no último lance da primeira etapa, em jogada ensaiada na bola parada, Bruno Fuchs anotou o segundo dos paulistas.
Precisando de um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Verdão voltou com tudo para o segundo tempo.
Logo aos 3, Flaco López só não marcou, porque Domínguez fez uma grande defesa no contrapé para evitar.
Depois disso, aos 19, Raphael Veiga cobrou falta com perigo e teve a chance do terceiro, mas Domínguez espalmou para escanteio.
Foi então que aos 22, Raphael Veiga tabelou com Vitor Roque e finalizou de esquerda para fazer 3 a 0. E o quarto era questão de tempo...
Poderia ter saídos dos pés de Felipe Anderson aos 31. O goleiro da LDU, porém, rebateu o chutaço do meia alviverde.
Só que aos 32, Allan fez grande jogada individual, passou por três marcadores e foi derrubado por Gruezo dentro da área. O árbitro marcou pênalti e Veiga converteu para virar o confronto para o Palmeiras.
Mesmo perdida em campo, a LDU, enfim, respondeu. Na única jogada de perigo construída pelos equatorianos, De La Cruz cruzou, a bola desviou no meio do caminho e Carlos Miguel defendeu, já aos 38.
Com a vaga da final nas mãos, o Palmeiras trocou passes para administrar a vantagem na reta final e, enfim, conseguir a tão sonhada classificação em uma noite para lá de mágica no Allianz Parque.
Juventude (F) - 02/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Santos (C) - 06/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Mirassol (F) - 09/11, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
 Em dose dupla  Esporte de Patos anuncia retorno de João Marcelo e acerta com o jovem volante Gabriel Lastrense para o Paraibano 2026
  Em dose dupla  Esporte de Patos anuncia retorno de João Marcelo e acerta com o jovem volante Gabriel Lastrense para o Paraibano 2026   Contrato renovado  Henrique Dourado fecha novo acordo com o Botafogo-PB e vai seguir no futebol paraibano
  Contrato renovado  Henrique Dourado fecha novo acordo com o Botafogo-PB e vai seguir no futebol paraibano   De volta!  Serra Branca acerta retorno do atacante Charles para o Campeonato Paraibano 2026
  De volta!  Serra Branca acerta retorno do atacante Charles para o Campeonato Paraibano 2026  Vaquinha   Torcida do Treze realiza vaquinha para reformar gramado do Estádio Presidente Vargas
  Vaquinha   Torcida do Treze realiza vaquinha para reformar gramado do Estádio Presidente Vargas   De volta!  Esporte de Patos anuncia os retornos de Yuri Mamute e Gustavo Henrique para o Paraibano 2026
  De volta!  Esporte de Patos anuncia os retornos de Yuri Mamute e Gustavo Henrique para o Paraibano 2026   Libertadores  Flamengo segura pressão do Racing, empata com um a menos e vai à final da Libertadores em busca do inédito tetra
  Libertadores  Flamengo segura pressão do Racing, empata com um a menos e vai à final da Libertadores em busca do inédito tetra Mín. 22° Máx. 37°
 
  
  
 