
Um homem morreu após cair de um cavalo durante uma vaquejada realizada na noite dessa sexta-feira (24), no município de Conde, no Litoral Sul da Paraíba. A vítima foi identificada como Antônio Eriberto Régis, conhecido como Toinho Casqueador, de 55 anos, natural da cidade de Gurinhém.
De acordo com informações do parque Mr. Ranch, local onde o acidente ocorreu, o vaqueiro participava de uma das provas da competição quando sofreu a queda. Ele foi socorrido imediatamente pela equipe médica e pela ambulância de plantão, sendo encaminhado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota oficial, a organização do evento lamentou profundamente a morte do participante e destacou que a vaquejada perdeu um homem “querido, companheiro e apaixonado por essa tradição nordestina”.
Imagens gravadas no local mostram o momento em que o vaqueiro cai do cavalo. As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sendo apuradas. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC), em João Pessoa, onde foram colhidas amostras de sangue e urina para auxiliar na investigação sobre a causa da morte.
O sepultamento de Toinho Casqueador será realizado neste domingo (26), em sua cidade natal, Gurinhém, sob forte comoção de familiares, amigos e colegas de vaquejada.
Por Patos Online
Com informações do MaisPB e g1 PB
Incêndio Incêndio florestal atinge área do Parque Nacional da Serra do Teixeira nesta segunda-feira (27)
Vaquinha solidária Mulher lança vaquinha solidária após carro da família ser incendiado em Patos; ex-marido é suspeito de atear fogo
Menor apreendido Polícia Civil apreende, em Juazeiro do Norte, adolescente suspeito de envolvimento na morte de “Naldo Vaqueiro” em Patos
Resgate Adolescente em situação de risco é resgatada pela PM e denuncia padrasto envolvido com crimes e posse de armas em Santa Luzia
Afogamento Bombeiros localizam corpo de empresário vítima de afogamento no Açude de Coremas após dois dias de buscas
Fatalidade Motociclista morre após sofrer acidente na zona rural de Conceição
Violência Mulher é presa na Paraíba suspeita de obrigar três filhas a furtar e pedir dinheiro nas ruas
Investigação “Executado de forma covarde”: delegado detalha morte de jornalista em Piancó e diz que cena foi de extrema violência
Trabalho de buscas Comandante da 4ª CIBM detalha buscas por empresário desaparecido no Açude de Coremas; confira Mín. 22° Máx. 36°