
Uma cadela da raça pinscher, de 15 anos, morreu após ser atropelada por uma viatura da Polícia Militar, na tarde da última quinta-feira (23), no bairro Castelo Branco, em João Pessoa. O caso gerou comoção e está sendo acompanhado pela Secretaria de Cuidado e Proteção Animal (Secupa) e pela Corregedoria da PM, que apura as circunstâncias do acidente.
De acordo com informações repassadas pela tutora do animal à Secupa, o condutor da viatura não prestou socorro após o atropelamento e deixou o local sem oferecer qualquer tipo de assistência.
Veja as imagens abaixo:
Em nota oficial, a Polícia Militar da Paraíba informou que iniciou os trabalhos para identificar a viatura e o motorista, destacando que, em uma análise inicial, “a viatura não trafegava em alta velocidade e que a idade avançada do animal pode ter influenciado o desfecho”. A instituição afirmou ainda que divulgará as medidas cabíveis após a conclusão das investigações e manifestou solidariedade à tutora da cadela.
O secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa, Guga Pet, lamentou o ocorrido e reforçou o compromisso do órgão em acompanhar o caso.
“Uma vida inocente foi ceifada. Nossa solidariedade à tutora, que está sendo acompanhada de perto por nossa equipe. A dor dela é a dor de todos nós que amamos os animais”, declarou.
A Secupa informou que seguirá monitorando o andamento da apuração interna conduzida pela Polícia Militar e reafirmou seu papel na defesa e proteção dos animais no município.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
Crime brutal Jornalista encontrado morto em Piancó apresentava mais de 15 perfurações e estava com as mãos amarradas
Tragédia Vaqueiro morre após cair de cavalo durante vaquejada no Litoral Sul da Paraíba
Prisão Homem é preso em flagrante após provocar incêndio em vegetação na zona rural de Itaporanga-PB
Afogamento Empresário de Campina Grande desaparece após mergulhar no Açude de Coremas, no Sertão da Paraíba; bombeiros realizam buscas
Evento geek Imagineland 2025 começa neste sábado (25) com atrações internacionais em Campina Grande
Violência Jornalista é encontrado morto com sinais de violência na zona rural de Piancó-PB
Investigação Polícia Civil ouve esposa de homem encontrado morto dentro de padaria em Itaporanga
Rodovia liberada PRF libera tráfego na Serra de Santa Luzia após operação segura de transbordo de combustível de caminhão-tanque tombado na BR-230
Incêndio Incêndio atinge residência no bairro dos Estados, em Patos, e família inicia campanha solidária; veja como ajudar Mín. 21° Máx. 35°