
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Paraíba (FICCO/PB) deflagrou, nesta terça-feira (30), a Operação Corte Raso, que resultou na erradicação de uma extensa plantação de maconha localizada na zona rural do município de Camalaú, no Cariri paraibano.
Segundo as autoridades, a ação foi fruto de um trabalho investigativo conjunto que possibilitou a identificação e desarticulação de uma estrutura criminosa voltada ao cultivo e à distribuição de entorpecentes na região.
Durante a operação, milhares de pés de maconha foram destruídos, além da apreensão de equipamentos utilizados no plantio e no beneficiamento da droga.

Devido à dificuldade de acesso ao local, as equipes contaram com o apoio do Comando de Operações Especiais Policiais (COPESP) da Polícia Militar da Paraíba. A unidade especializada garantiu maior segurança e surpresa na ofensiva, graças ao alto nível de preparo e adestramento dos agentes envolvidos.
A FICCO/PB é formada por diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Penal Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária.
As autoridades destacaram que operações como esta reforçam o combate ao tráfico de drogas e desestruturam financeiramente organizações criminosas que atuam na região.
Ver essa foto no Instagram
Por Patos Online
Com informações da PF
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre três mandados de prisão nas cidades de Patos e Santa Luzia
Ação Administrativa Lucas Ribeiro inaugura creche e escola no Vale do Piancó e reforça parcerias pela educação
Racismo Juiz é denunciado por racismo religioso após negar ação e acusar mãe de santo de intolerância
Tráfico de drogas Homem é preso com grande quantidade de drogas após perseguição policial em São Mamede
Rescue 14 PF deflagra Operação contra suspeito de armazenar pornografia infantil em Cajazeiras
Em recuperação Filho de empresário assassinado em São Bento é transferido para hospital de Campina Grande e segue internado na UTI
Vazamento de gás Incêndio é registrado em residência no bairro Monte Castelo, em Patos; vazamento em botijão de gás pode ter provocado as chamas
Violência Homem é assassinado a tiros em São Bento; filho de 10 anos também foi baleado
Ação rápida Em ação heroica, Polícia Militar salva homem em ponte sobre o Rio Piranhas, em São Bento Mín. 21° Máx. 35°