As igrejas Batista Central e 1ª Presbiteriana do Brasil conquistaram a edição 2025 do Campeonato Evangélico de Futsal, nas categorias Aberto e Máster, que tiveram as finais realizadas na noite deste sábado (20), no Ginásio de Esportes “O Rivaldão”. O certame foi organizado pela Ordem dos Ministros Evangélicos da Região Metropolitana de Patos (OMERP).
Na categoria Aberto, a Igreja Batista Central conquistou o título apenas na disputa de pênaltis, vencendo a Igreja Batista do Caminho por 4 a 3, após empate em 0 a 0 no tempo normal, em um jogo bastante equilibrado.
Nas semifinais, a Igreja Batista Central havia eliminado a 1ª Igreja Presbiteriana do Brasil, ao vencer por 4 a 0, enquanto a Igreja Batista do Caminho superou a Ebenézer, por 2 a 0, em jogos realizados na sexta-feira.
Na categoria Máster, destinada a atletas com idade mínima de 40 anos, o título ficou com a 1ª Igreja Presbiteriana do Brasil, que venceu a Presbiteriana Fundamentalista por 5 a 3.
Ao final das partidas, foram entregues troféus e medalhas às equipes vencedoras e medalhas de prata às vice-campeãs. Também foi prestada uma homenagem ao empresário do setor de panificação, conhecido como Sr. Zequinha, recebida por seus familiares presentes à solenidade.
O Sr. Zequinha dedicou grande parte de sua vida aos serviços de evangelização prestados pela Igreja Presbiteriana Fundamentalista, localizada na Rua Manoel Mota, principal via de acesso ao bairro Jatobá.
Mín. 21° Máx. 34°