Domingo, 21 de Setembro de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Prime Veiculos
Mundo Diálogo

Maduro envia carta a Trump e se oferece para diálogo com os EUA

Ditador da Venezuela rejeitou acusações dos EUA de que o país está envolvido com o tráfico de drogas

21/09/2025 às 05h00
Por: Felipe Vilar Fonte: CNN Brasil
Compartilhe:
Foto: Heute.at
Foto: Heute.at

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, se ofereceu para iniciar conversas diretas com o governo dos Estados Unidos, dias após o primeiro ataque americano a um barco do país sul-americano que, segundo Donald Trump, transportava traficantes de drogas.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Em uma carta a Trump que foi vista pela Reuters, Maduro rejeitou as acusações dos EUA de que a Venezuela desempenha um grande papel no tráfico de drogas, observando que apenas 5% das drogas produzidas na Colômbia são enviadas através de seu país.

Ainda segundo o ditador, 70% dessas drogas foram neutralizadas e destruídas pelas autoridades venezuelanas.

"Presidente, espero que juntos possamos derrotar as falsidades que têm manchado nosso relacionamento, que deve ser histórico e pacífico", escreveu Maduro na carta.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

"Essas e outras questões estarão sempre abertas para uma conversa direta e franca com seu enviado especial (Richard Grenell) para superar o ruído da mídia e as notícias falsas", comentou.

Ele observou que Grenell ajudou a resolver rapidamente as alegações anteriores de que a Venezuela estava se recusando a aceitar imigrantes de volta, acrescentando: "Até o momento, esse canal tem funcionado perfeitamente".

Os voos de deportação duas vezes por semana que transportam imigrantes irregulares dos EUA para a Venezuela continuaram ininterruptos, apesar de protestos nos EUA, disseram à Reuters fontes familiarizadas com o assunto.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

A carta de Maduro foi datada de 6 de setembro, quatro dias após um ataque dos EUA a um navio que o governo Trump alegou, sem provas, estar transportando traficantes de drogas.

O ataque matou 11 pessoas que, segundo Trump, eram integrantes da gangue Tren de Aragua e estavam envolvidas com o tráfico.

Neste sábado (20), Trump redobrou sua campanha de pressão, exigindo que a Venezuela aceite o retorno de prisioneiros que, segundo ele, o país forçou a ir para os EUA, ou então pagar um preço "incalculável".

Fonte: CNN Brasil 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras