Um crime de feminicídio foi registrado na tarde desta quinta-feira (18), por volta das 13h20, na cidade de Nova Floresta, região do Curimataú paraibano. A vítima, identificada como Ana Kely Oliveira da Silva, de 33 anos, foi morta a facadas em via pública pelo ex-companheiro, nas proximidades da academia para onde se dirigia acompanhada da filha. O autor fugiu logo após o crime e segue foragido.
De acordo com o delegado Carlos Seabra, titular do Núcleo de Homicídios da 13ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), a corporação foi acionada imediatamente e iniciou diligências para localizar o suspeito.
Foram colhidos depoimentos da filha da vítima, que presenciou o assassinato, de pessoas que estavam próximas ao local e da equipe médica que prestou os primeiros socorros no hospital, mas não conseguiu salvar Ana Kely.
As investigações apontam que o ex-companheiro vinha perseguindo e ameaçando a vítima há mais de três meses. Ele não aceitava o fim do relacionamento. Apesar disso, Ana Kely não chegou a formalizar denúncia contra o agressor.
O delegado reforçou a importância de denunciar desde os primeiros sinais de violência.
“A primeira violência sofrida pela mulher deve ser comunicada à Polícia Civil. Isso pode ser determinante para evitar situações como essa”, alertou Carlos Seabra.
A Polícia Civil já representou pela prisão temporária do autor, que permanece em fuga. As diligências seguem em andamento e, segundo o delegado, assim que ele for capturado será interrogado e o inquérito policial será concluído com rapidez, para que o processo criminal siga para análise do Poder Judiciário.
A Polícia Civil também divulgou a foto do foragido e pede que qualquer informação que ajude a localizá-lo seja repassada de forma anônima através do Disque-Denúncia 197.
Por Patos Online
Com informações do Portal Diário
Mín. 21° Máx. 35°