O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Fred Coutinho, esteve em Patos na última segunda-feira (15) para participar do lançamento do programa Elas por Elas, um marco considerado de grande relevância para o fortalecimento da representatividade feminina no estado.
Durante o evento, o magistrado ressaltou que a iniciativa simboliza a concretização de lutas históricas e a ratificação das conquistas das mulheres. Ele destacou ainda o protagonismo da desembargadora Fátima, primeira mulher a presidir o Tribunal de Justiça da Paraíba, como referência no processo de transformação social e institucional.
“Eu sempre digo e repito: a sociedade vem avançando. Se compararmos como era a mulher no início do século passado e como está hoje, houve evolução, e precisamos avançar ainda mais, sobretudo nos espaços públicos e políticos, em que a voz feminina é muito forte”, afirmou Coutinho.
O presidente do TJPB enfatizou também a importância do olhar diferenciado da mulher na busca por mudanças sociais, associando esse papel à capacidade de fortalecimento e transformação. “A mulher tem algo diferente, ela tem, acima de tudo, o seu ventre, que é de fortificar, e um olhar especial na busca de transformações sociais”, completou.
O lançamento do Elas por Elas em Patos foi celebrado como um passo importante na consolidação das políticas voltadas para o empoderamento feminino e para a construção de uma sociedade mais igualitária.
Mín. 20° Máx. 35°