Com um gol chorado aos 45 minutos do 2º tempo, o Lanús saiu na frente do Fluminense por uma vaga na semifinal da CONMEBOL Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (16), o time argentino venceu por 1 a 0, no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires.
O gol de Marcelino Moreno dá ao Lanús a vantagem do empate na próxima terça-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O Fluminense precisa ganhar por pelo menos dois gols, enquanto a vitória simples leva a decisão para os pênaltis.
O classificado vai enfrentar quem passar de Universidad de Chile e Alianza Lima, que fazem o jogo de ida das quartas de final nesta quinta-feira (18).
O primeiro tempo foi morno em La Fortaleza. O Lanús chegou a esboçar uma pressão e testou Fábio em chute rasteiro de Salvio, mas o Fluminense suportou bem e a partir dos 30 minutos equilibrou as ações.
Hércules assustou Losada em finalização de fora da área. Mas a melhor chance foi de Renê. O lateral-esquerdo recebeu cruzamento rasteiro de Guga e, na marca do pênalti, finalizou por cima do travessão.
A expectativa de um segundo tempo mais movimentado não se concretizou. Apesar de ter a posse de bola, o Lanús rodava de um lado para o outro sem conseguir encontrar espaços na defesa do Fluminense.
Até que, aos 45 minutos, Salvio cruzou e Marcelino Moreno chutou de primeira. Fábio defendeu com os pés, mas a bola bateu na trave e entrou no gol do Fluminense.
No último lance, Cannobio cruzou, Cano ajeitou de cabeça e Fidelis caiu na área após dividida com o zagueiro adversário. Na sobra, Lucho Acosta finalizou por cima. Os tricolores pediram pênalti, mas o árbitro apitou o fim da partida.
Vitória (F): 20/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Lanús (C): 23/09, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Botafogo (C): 28/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 20° Máx. 34°