A Polícia Militar da Paraíba prendeu, na tarde desta quarta-feira (20), quatro homens apontados como integrantes de facções criminosas, durante uma operação do 13º Batalhão, na cidade de Boa Ventura, no Vale do Piancó. A ação rápida evitou que os suspeitos executassem uma chacina na região.
De acordo com a PM, os indivíduos estavam hospedados em uma pousada e planejavam assassinar quatro desafetos. Os militares interceptaram o grupo no momento em que eles se preparavam para sair em direção ao local onde o crime seria cometido.
Segundo o comandante do 13° BPM, Major C.Lima, dois suspeitos são da cidade de João Pessoa, um de Boa Ventura, e outro de Conceição. Os presos são integrantes das facções Comando Vermelho (CV) e Okaida.
Com os presos, foram apreendidos um revólver calibre .38, uma pistola 9mm e grande quantidade de munições de ambos os calibres.
Ver essa foto no Instagram
Os quatro suspeitos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Eles foram levados, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga, onde seguem à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Militar, a ação representa mais um importante golpe contra o crime organizado no Sertão paraibano, reforçando o trabalho de inteligência e o combate às facções criminosas que atuam na região.
Por Patos Online
Com informações do 13º BPM
Mín. 20° Máx. 35°