A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), prendeu em flagrante, nessa terça-feira (19), um homem suspeito de atropelar e matar um ciclista na rodovia PB-121, no município de Areial, e fugir sem prestar socorro.
De acordo com as investigações, a vítima foi atingida violentamente por um veículo Chevrolet Celta, cor prata, conduzido pelo suspeito. O impacto lançou o ciclista ao solo, ocasionando a morte imediata da vítima. Após o crime, o motorista evadiu-se do local e escondeu o automóvel em uma residência na cidade de Esperança.
A prisão foi possível graças à mobilização das equipes policiais, que realizaram diligências ininterruptas, análise de imagens de câmeras de segurança e o emprego de drones, além do apoio da população por meio de denúncias anônimas. O suspeito foi localizado em uma casa pertencente ao sogro, em Esperança, onde recebeu voz de prisão. O veículo utilizado no crime também foi apreendido.
O homem foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio culposo no trânsito com a qualificadora de omissão de socorro e encaminhado à Delegacia de Polícia, permanecendo à disposição da Justiça. Ele passará por audiência de custódia nas próximas horas. A Polícia Civil da Paraíba destaca a importância da colaboração popular no desfecho da ocorrência e reafirma o compromisso com a investigação célere e eficaz de crimes dessa natureza.
Por Assessoria/Polícia Civil
Mín. 20° Máx. 35°