Na madrugada do último domingo (10), por volta de 1h40, um casal foi vítima de um assalto na lateral do Banco do Nordeste, no centro de Patos. De acordo com a Polícia Civil, dois homens em uma motocicleta simularam estar armados e levaram os celulares das vítimas.
Assim que tomou conhecimento do crime, a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, com apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Polícia Militar da Paraíba, e da Delegacia de Teixeira, iniciou diligências para localizar os suspeitos.
Por meio da análise de imagens de câmeras de segurança, os investigadores identificaram a moto usada no crime, que havia sido furtada em Teixeira. A partir daí, os policiais chegaram à identificação dos autores. O primeiro a ser localizado foi o garupa; em seguida, o condutor da moto também foi preso. Ambos confessaram a participação e revelaram para quem haviam vendido o veículo.
Os policiais seguiram até a casa do suposto receptador, que autorizou a entrada da equipe. No local, foi encontrada uma arma de fogo calibre .32, com seis munições intactas. O homem alegou que o armamento era para defesa pessoal, pois trabalhava com revenda de motocicletas e frequentemente manuseava dinheiro em espécie. Ele foi preso em flagrante.
A moto furtada foi recuperada horas depois e será devolvida ao proprietário.
De acordo com a DRF, os dois assaltantes responderão por roubo e furto, enquanto o receptador será indiciado por receptação e posse ilegal de arma de fogo. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos nos crimes.
Ver essa foto no Instagram
Por Patos Online
Com informações da DRF/Patos
Mín. 19° Máx. 35°