Um morador do bairro Alonso Alves, em São Mamede, voltou a denunciar estar há mais de 20 dias sem abastecimento de água em casa e afirma sentir-se prejudicado pela situação. Adeilson Xavier, que também relata problemas no conjunto Agenor Rique, procurou novamente o Patos Online nesta quinta-feira (14) para expor o caso e cobrar providências da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).
Segundo o morador, mesmo após denunciar a situação anteriormente, foi informado por um representante da empresa de que o abastecimento na cidade estaria normal. "Senti como se tivesse passado por mentiroso. Não tinha motivo para inventar algo que está me prejudicando. Estou comprando água mineral para cozinhar e economizando o pouco que resta nos tambores para o uso pessoal, inclusive para cuidar de uma criança com TDAH", relatou.
Em um vídeo enviado à reportagem, Adeilson mostra que não há água nas torneiras e apresenta equipamentos que comprou — incluindo bomba, canos e reservatório — para tentar armazenar água quando o abastecimento voltar, mesmo que seja durante a madrugada. Ele afirma ter investido mais de R$ 300,00 para tentar amenizar o problema.
Procurado, o assessor de comunicação da Cagepa Regional das Espinharas, Juracy Barbalho, foi questionado pela nossa equipe se o caso teria relação com o vazamento registrado nesta quinta-feira (14) na adutora do sistema Coremas/Sabugi. No entanto, ele informou que São Mamede não havia sido afetada. "Passei ao setor responsável o caso de São Mamede para averiguação", informou.
Enquanto aguarda uma solução, o morador cobra mais transparência sobre o abastecimento na cidade. "Se houvesse racionamento, pelo menos saberíamos os dias de chegada da água. Mas estamos sem nenhuma previsão", afirmou.
Por Patos Online
Mín. 19° Máx. 35°