O governador João Azevêdo disse que a base governista já trabalha com a provável candidatura de Lucas Ribeiro ao governo da Paraíba nas eleições de 2026. A declaração ocorreu após mais um posicionamento da senadora Daniella Ribeiro, na sexta-feira, 8 de agosto, no sentido de que não disputará a reeleição para o Senado caso Lucas Ribeiro assuma o governo do Estado a partir de abril do próximo ano.
Ele afirmou que o grupo trabalha com o nome de Lucas Ribeiro para o governo e com o de João para o Senado, dando a entender que este seria o primeiro candidato do grupo, que também deve lançar o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, na disputa pela segunda vaga ao Senado.
“O Progressistas definiu que quer participar da chapa com o nome de Lucas Ribeiro. Da mesma forma, o Republicanos decidiu que quer a vaga para o Senado e está apresentando o nome de Nabor. E é assim que a gente está construindo”, declarou o governador.
Com o prenúncio das candidaturas de Lucas para o governo e de João Azevêdo e Nabor para o Senado, restaria apenas a vaga de vice-governador, que, no momento, ainda não tem um nome tratado como prioridade.
Meses atrás, porém, várias lideranças do Republicanos reivindicaram duas vagas na chapa majoritária governista para o partido, que ainda conta com o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, mantendo-se disposto a disputar o governo.
Mín. 21° Máx. 34°