Na contramão da orientação nacional de seu partido, o Progressistas (PP), e da federação com o União Brasil, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta sexta-feira (8) que mantém sua pré-candidatura ao Governo do Estado para as eleições de 2026. Segundo ele, uma das prioridades é fortalecer o palanque do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na tentativa de reeleição.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, Lucas — filho da senadora Daniella Ribeiro (PSD) — destacou que o governo estadual já atua em parceria com Lula desde 2022 e que essa aliança será mantida.
“No nosso governo já está o presidente Lula. Nós governamos com ele e com seu apoio desde a última eleição. Fomos em cada lugar dessa Paraíba pedindo votos para a eleição de Lula”, disse.
O vice-governador se colocou como “Plano A” da base governista para a disputa pelo Executivo estadual, destacando a continuidade das políticas implantadas na gestão João Azevêdo (PSB).
“Nosso plano primeiro é continuar esse projeto de uma Paraíba que cresce e se desenvolve. Representamos esse projeto e já estou há anos acompanhando toda essa transformação. Nós nos colocamos, sim, como a opção desse governo. Hoje temos o melhor desenvolvimento e não podemos retroceder”, afirmou.
Lucas reforçou que sua disposição para concorrer está condicionada a uma eventual candidatura de João Azevêdo ao Senado Federal. Ele também garantiu que o PP na Paraíba buscará a unidade interna, descartando qualquer racha com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).
“Com muito diálogo, queremos que esse projeto continue e mantenha esse modelo de gestão eficiente. É com base no compromisso com mais de 4 milhões de paraibanos que buscaremos a unidade”, ressaltou.
As declarações foram dadas durante evento do Orçamento Democrático Participativo e repercutiram na imprensa estadual.
Lucas Ribeiro Novais de Araújo, 33 anos, é o vice-governador mais jovem do Brasil. Advogado, professor universitário e mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), foi vereador e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, além de vice-prefeito da cidade entre 2020 e 2022. É casado com a advogada Camila Mariz e pai de Daniel.
Por Patos Online
Com informações do ClickPB
Mín. 20° Máx. 35°