O Internacional continua vivo na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (8), o time dirigido por Renato Gaúcho empatou com o Internacional, por 1 a 1, no Maracanã, e se classificou às quartas de final.
Depois de vencer por 2 a 1 no Beira-Rio, o Tricolor tinha a vantagem do empate. E foi isso o que aconteceu. Com a vaga, o Fluminense embolsa mais R$ 4.740.750,00 de premiação
Os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil serão conhecidos na próxima terça-feira (12), quando acontece o sorteio da CBF.
A eliminação aumenta a pressão em cima do trabalho de Roger Machado, que já vinha sendo alvo de questionamentos por parte da torcida. Esse é o quarto jogo seguido sem vitória do Inter.
Diante da necessidade da vitória, o Internacional criou as duas primeiras chances do jogo. Aguirre arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave de Fábio, enquanto Borré chutou por cima depois de ganhar a disputa com Manoel.
Para complicar ainda mais a vida do Colorado, Roger Machado precisou fazer duas mudanças por questões físicas antes dos 25 minutos: o zagueiro Juninho e o volante Ronaldo entraram nos lugares de Mercado e Richard, respectivamente.
O Fluminense aos poucos conseguiu equilibrar as ações e quase abriu o placar na finalização colocada de Martinelli. E assim acabou o primeiro tempo.
Logo no primeiro lance da etapa final, Ronaldo perdeu a bola para Everaldo e Canobbio colocou o Fluminense na frente. Na sequência, o centroavante tricolor quase encaminhou a classificação em chute que passou raspando o travessão.
Depois de falhar no gol tricolor, Ronaldo deu lugar para Ricardo Mathias e deixou o gramado irritado, socando o banco de reservas. A alteração deixou o Internacional mais ofensivo e não demorou para surtir efeito.
Aos 15, Bernabei foi derrubado por Manoel na área e o árbitro assinalou pênalti. Fábio defendeu a cobrança de Alan Patrick, mas o VAR viu que o goleiro tricolor estava com os dois pés fora da linha, voltando a cobrança. Dessa vez, o camisa 10 colorado não desperdiçou.
A partida ficou aberta e nervosa, com discussões entre os jogadores dos dois times, mas o Fluminense segurou a pressão final do Internacional e comemorou a classificação com os torcedores.
Bahia (F): 09/08, 21h (de Brasília) - Brasileirão
América de Cali (F): 12/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Fortaleza (C): 16/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (F): 09/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (F): 13/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - com transmissão ao vivo no Disney+
Flamengo (C): 17/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 18° Máx. 34°