O governador João Azevêdo afirmou, nesta quarta-feira (6), que a base política do governo precisa se manter unida para as eleições de 2026.
Ele enfatizou que a política é construída com base em um projeto comum, mas ressaltou que não pretende obrigar nenhum aliado a permanecer em sua base política visando o pleito do próximo ano.
“Se essas pessoas estiverem juntas, o resultado será muito positivo. Mas a caminhada da política é assim: infelizmente, se algum companheiro achar que não deve caminhar junto, não há muito o que fazer, porque ninguém é obrigado a trilhar o mesmo caminho”, reforçou.
João Azevêdo se posicionou de forma indireta sobre as divergências que vêm ocorrendo entre aliados, como Adriano Galdino e Cícero Lucena, que disputam com Lucas Ribeiro a indicação como candidato ao governo da Paraíba pelo grupo governista.
O governador mantém sua pré-candidatura ao Senado e, caso ela se concretize, deixará o cargo para Lucas Ribeiro, que assumirá o governo e terá o direito de disputar a reeleição em 2026 — o que fortalece sua posição como candidato natural do grupo.
Mín. 18° Máx. 34°