Quarta, 06 de Agosto de 2025
Banner Prime Veiculos
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Dr Luiz Severo
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Psique
Política Protestos

Após protestos da oposição, Hugo Motta encerra sessão na Câmara e convoca reunião de líderes

A medida foi tomada após deputados aliados de Bolsonaro ocuparem a mesa do plenário da Câmara, em protesto contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente.

05/08/2025 às 20h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com CNN Brasil
Compartilhe:
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Em meio a protestos de parlamentares da oposição contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), determinou o encerramento da sessão plenária desta terça-feira (5) e convocou uma reunião de líderes para esta quarta-feira (6).

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Motta, que cumpre agenda oficial em João Pessoa, capital da Paraíba, anunciou a decisão por meio das redes sociais. “Determinei o encerramento da sessão do dia de hoje e amanhã chamarei reunião de líderes para tratar da pauta, que sempre será definida com base no diálogo e no respeito institucional”, publicou o deputado em sua conta no X (antigo Twitter). “O Parlamento deve ser a ponte para o entendimento”, completou.

A medida foi tomada após deputados aliados de Bolsonaro ocuparem a mesa do plenário da Câmara, em protesto contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente. No Senado, senadores da oposição também realizaram manifestações semelhantes, exigindo a pauta de anistia aos condenados do 8 de janeiro e o impeachment do ministro do STF.

Durante evento público nesta quarta-feira (6), Hugo Motta reiterou sua posição de não comentar decisões judiciais. “Não cabe ao presidente da Câmara, nem a ninguém, comentar ou tentar qualificar essa ou aquela decisão judicial. Há um processo em curso, e é nele que se deve discutir: com os advogados falando nos autos, e os juízes decidindo”, afirmou.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

O presidente da Câmara também destacou a importância do respeito ao devido processo legal e o direito à ampla defesa. “Existem os dois lados dessa história, e é legítimo que todos tenham o direito de se defender. Mas decisão judicial deve ser cumprida”, concluiu.

A expectativa agora é de que a reunião de líderes nesta quarta-feira (6) defina os próximos passos da pauta legislativa e tente conter a tensão provocada pelas ações da oposição no Congresso Nacional.

Por Patos Online
Com CNN Brasil 

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 00h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 34°

Qui 35°C 19°C
Sex 34°C 19°C
Sáb 35°C 20°C
Dom 36°C 21°C
Seg 33°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras