Na tarde da última sexta-feira, 1º de agosto de 2025, por volta das 14h40, foi recapturado em Patos (PB) um homem de 23 anos identificado pelas iniciais J.F.D.S.G., que havia fugido da carceragem da 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) no dia 19 de julho. Ele respondia por crimes no contexto da violência doméstica e fazia uso de tornozeleira eletrônica no momento da fuga.
A prisão ocorreu após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juízo plantonista da Comarca de Teixeira, nos autos da comunicação de sua prisão em flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, o acusado rompeu e descartou o equipamento de monitoramento eletrônico, o que dificultou sua localização imediata. Desde então, equipes da 15ª DSPC realizaram diversas diligências com o objetivo de localizá-lo. Na tarde de sexta-feira, com base em informações repassadas por colaboradores, foi possível identificar o local onde ele estava escondido.
A operação conjunta contou com agentes da Superintendência Regional da Polícia Civil, Delegacia de Homicídios e Entorpecentes, Delegacia de Roubos e Furtos, e com apoio de policiais militares do ROTAM. Os policiais se dirigiram a um sítio nas proximidades do aeroporto de Patos, cercaram o local e verbalizaram com o foragido, que estava sozinho e se entregou sem resistência.
Após a prisão, ele foi conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para os procedimentos legais, e em seguida recolhido novamente à carceragem da 15ª DSPC, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil destacou o empenho das equipes envolvidas e ressaltou a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas.
Ver essa foto no Instagram
Por Patos Online
Com informações da Polícia Civil/15ª DSPC
Mín. 19° Máx. 34°