Um levantamento do Instituto Patoense de Pesquisa e Estatística (INPPE), sob responsabilidade do jornalista Genival Júnior, aponta que o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, continua em alta na avaliação do eleitorado da Capital do Sertão.
De acordo com o instituto, a gestão de Nabor teve a aprovação de 372 dos 520 eleitores ouvidos, alcançando 71,5% de aceitação em relação às decisões administrativas tomadas em pouco mais de seis meses de governo.
O levantamento também revela que a parcela do eleitorado que desaprova a gestão Nabor IV representa 21,5%, o equivalente a 112 eleitores consultados, enquanto 6,7% (ou 35 entrevistados) não souberam ou não quiseram opinar.
A pesquisa do INPPE foi realizada entre os dias 25 e 28 de julho, respeitando a proporção de 55% do eleitorado do sexo feminino e 45% do sexo masculino, conforme dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no município de Patos. A margem de confiança é de 95%, com margem de erro de até 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A distribuição do eleitorado pesquisado seguiu os quantitativos informados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), respeitando a proporção de votantes inscritos nos bairros da cidade.
Como a pesquisa utilizou os conceitos “APROVA” e “DESAPROVA” para avaliação do governo, os eleitores que se classificaram como “regular” foram incluídos na opção “NÃO SABE”, representando aqueles que não expressaram opinião clara de aprovação ou desaprovação sobre o trabalho da gestão.
Mín. 19° Máx. 33°