Os deputados federais Mersinho Lucena e Aguinaldo Ribeiro (PP) trocaram declarações públicas em meio à disputa interna por protagonismo na base governista com vistas às eleições estaduais de 2026. Ambos defenderam os nomes de Cícero Lucena e Lucas Ribeiro como possíveis candidatos ao Governo da Paraíba.
As declarações ocorreram quase simultaneamente, revelando um embate dentro do Progressistas (PP) e evidenciando o impasse em torno da definição de uma candidatura única no grupo governista.
A primeira manifestação partiu de Aguinaldo Ribeiro, durante entrevista aos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, em João Pessoa. Ele criticou uma possível aliança entre o prefeito da capital, Cícero Lucena, e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, pré-candidato ao governo pelo Republicanos.
“Ali não é mais um projeto de grupo. Às vezes, é um projeto pessoal — e tudo bem, é legítimo —, mas ele [Cícero] vai ter que ter um novo título de eleitor e um novo partido. Ele vai romper com um projeto político que ajudou a construir”, declarou Aguinaldo, sugerindo um possível rompimento político com o prefeito da capital.
A disputa por espaço na chapa majoritária e no comando do PP também motivou um posicionamento do deputado federal Mersinho Lucena, que afirmou ter se surpreendido com as declarações de Aguinaldo. Ele reforçou a importância do diálogo para manter a coesão dentro da base aliada do governo.
“Recebi com surpresa as declarações do deputado Aguinaldo. Sempre mantivemos uma relação de respeito e franqueza, e espero que assim continue sendo”, afirmou Mersinho.
Ele defendeu que a escolha do candidato ao Governo da Paraíba em 2026 deve considerar a viabilidade eleitoral e a capacidade de dar continuidade ao projeto administrativo atualmente em curso no estado.
“Nosso compromisso é com a unidade da base e com o futuro da Paraíba. Vamos construir, com diálogo e responsabilidade, a escolha do nome mais competitivo, que tenha condições reais de vencer a eleição e seguir avançando com o trabalho exitoso do governador João Azevêdo”, concluiu.
Mín. 20° Máx. 34°