Uma mulher de 33 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na noite deste domingo (27) no município de Araruna, no Agreste da Paraíba. O principal suspeito é o marido da vítima, que teria tentado matá-la utilizando uma pá durante um ataque brutal. A mulher permanece internada no Hospital de Trauma de João Pessoa, com estado de saúde regular, segundo boletim médico.
De acordo com testemunhas que socorreram a vítima, esta não foi a primeira vez que o suspeito atentou contra a vida da companheira. A mulher, mãe de três filhos, foi levada às pressas ao hospital após o crime. Uma das filhas do casal também ficou ferida, mas não precisou de atendimento médico.
A Polícia Militar informou que realizou buscas em diversos locais onde o suspeito poderia estar escondido, mas até o momento ele continua foragido. A identidade do homem não foi divulgada oficialmente pelas autoridades.
O caso será investigado como tentativa de feminicídio, crime previsto no Código Penal Brasileiro quando a violência contra a mulher é motivada por questões de gênero. A Polícia Civil já iniciou as diligências para apurar os fatos e capturar o agressor.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
Mín. 22° Máx. 33°