Sábado, 09 de Agosto de 2025
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Romulo
Banner Psique
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Dr Luiz Severo
Banner Dra Priscylla
Esportes Brasileirão

São Paulo perde pênalti, tem gols anulados e toma susto do Fluminense, mas engata terceira vitória seguida

Luciano voltou a participar de maneira decisiva, com assistência para o gol de Arboleda, Ferreira ampliou de cabeça no segundo tempo e Samuel Xavier descontou na etapa final para o Flu, mas Gonzalo Tapia fez seu primeiro gol com a camisa são-paulina e decidiu a vitória.

27/07/2025 às 18h20
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Paulo Pinto/São Paulo
Foto: Paulo Pinto/São Paulo

Embalado, o São Paulo venceu a terceira partida consecutiva neste domingo (27), no Morumbis, por 3 a 1 contra o Fluminense, e subiu para o 8º lugar no Campeonato Brasileiro, ultrapassando inclusive a equipe carioca.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Luciano voltou a participar de maneira decisiva, com assistência para o gol de ArboledaFerreira ampliou de cabeça no segundo tempo e Samuel Xavier descontou na etapa final para o Flu, mas Gonzalo Tapia fez seu primeiro gol com a camisa são-paulina e decidiu a vitória, marcada por dois gols anulados e um pênalti perdido pelos donos da casa.

No duelo de tricolores no Morumbis, o São Paulo venceu o Flu pelo terceiro ano seguido em casa pelo Brasileirão. A última vitória como visitante dos cariocas no duelo foi em 2019. No Maracanã, o cenário é o inverso, com o Fluminense invicto desde 2020.

Os três pontos colocam o Tricolor Paulista na parte de cima da tabela pela primeira vez desde o retorno do técnico Hernán Crespo ao clube. Ainda com jogos a mais em relação a muitos adversários, incluindo o próprio Fluminense, o São Paulo do argentino atingiu 22 pontos em 17 jogos.

Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine

O Tricolor Carioca caiu para o 12º lugar, estacionando nos mesmos 20 pontos desde antes da pausa para a disputa do Mundial de Clubes, em que o time de Renato Gaúcho foi semifinalista, com a melhor participação entre os clubes brasileiros.

Desde então, no Brasileirão, o Fluminense perdeu os quatro jogos que disputou, três deles no Maracanã, contra FlamengoCruzeiro e Palmeiras, além da derrota deste domingo no Morumbis.

O jogo

Melhor em toda a partida, o São Paulo precisou de três gols e um pênalti a seu favor para conseguir abrir 2 a 0 no placar, antes de tomar susto na reta final após os visitantes descontarem.

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

Com dois gols anulados e um pênalti desperdiçado, o Tricolor do Morumbis fez por merecer o resultado e praticamente não sofreu ao longo do jogo até sofrer o primeiro gol, na primeira grande chegada do adversário.

Até agora, desde o retorno de Crespo, o São Paulo tem três vitórias, um empate e uma derrota.

O primeiro gol são-paulino neste domingo veio da cabeça de Arboleda, aos 23 minutos. O equatoriano aproveitou cruzamento preciso de Luciano com a perna direita e testou no ângulo, sem qualquer tempo de reação ao goleiro Fábio.

Ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, após toque de mão de Martinelli na área, pênalti para os mandantes e Luciano desperdiçou, com defesa segura de Fábio.

Na etapa final, o jogo seguiu o mesmo ritmo, com o São Paulo melhor no jogo. Renato Gaúcho trocou quatro peças de uma vez, mas o Flu não conseguiu reagir. Saíram John Kennedy, Martinelli, Canobbio e Manoel, para as entradas de Soteldo, Hércules, Serna e Samuel Xavier.

Aos 13 minutos, Ferreira ampliou, também de cabeça, após cruzamento na medida de Marcos Antônio e longa checagem do VAR, que confirmou posição legal no lance.

Com 2 a 0, os donos da casa passaram a controlar o ritmo do jogo, e Crespo aproveitou para controlar os minutos de alguns jogadores, sacando Alisson, Enzo Díaz, Ferreira e depois Luciano. Entraram Rodriguinho, Wendell, André Silva e Gonzalo Tapia.

Aos 31 minutos, Samuel Xavier, que saiu do banco, fez o gol do Flu no jogo em chute no canto, que ainda bateu na trave antes de entrar. O lateral aproveitou a sobra para bater bem, sem chance para Rafael.

Com apenas um gol de vantagem, o São Paulo se fechou e chegou a ser pressionado pelo rival, que buscava o empate, mas tomou o balde de água fria quando Tapia recebeu de Ferraresi e matou o jogo em seu primeiro gol pelo São Paulo, definindo o jogo com 3 a 1 no placar.

Depois, ainda deu tempo de Rodriguinho fazer o que seria o quarto gol, mas a jogada foi rapidamente anulada por impedimento claro.

Classificação no Brasileirão:

  • São Paulo: 8º colocado, com 22 pontos

  • Fluminense: 12º colocado, com 20 pontos

Próximos jogos do São Paulo

Próximos jogos do Fluminense

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 01h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 35°

Dom 37°C 22°C
Seg 36°C 20°C
Ter 34°C 21°C
Qua 34°C 20°C
Qui 34°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras