O senador Efraim Filho (União Brasil) reafirmou, na manhã deste sábado (27), sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba durante evento realizado em Campina Grande, que contou com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. O ato, voltado à militância conservadora do estado, também reforçou o lançamento simbólico do nome de Efraim como o principal representante da direita paraibana na disputa estadual de 2026, oficializado na sexta-feira (25).
Em conversa com a imprensa, o parlamentar avaliou como “extraordinária” a repercussão do evento de lançamento, que reuniu aliados do bolsonarismo e lideranças políticas do campo oposicionista. Segundo ele, o momento representa o início de um projeto ousado e coeso da oposição paraibana.
“Já temos um resultado extraordinário, uma repercussão gigante e muito positiva. Esse era o sentimento da direita da Paraíba: um projeto ousado, com coragem, com convicção. Me sinto fortalecido e agradecido por esse gesto da Michelle, do Queiroga, de tantos que estiveram aqui. Estou somando minha pré-candidatura ao Governo do Estado a esse movimento”, declarou.
Efraim garantiu que, apesar da pluralidade de nomes no grupo de oposição, há um acordo prévio para a escolha consensual de um único candidato até outubro deste ano. Ele afirmou estar em constante diálogo com outras lideranças políticas, como Pedro Cunha Lima, Romero Rodrigues, Bruno Cunha Lima, Veneziano Vital do Rêgo, Ruy Carneiro e Leo Gadelha.
“Cada um colocará sua pré-candidatura em campo, como acordado em janeiro, para que em outubro possamos definir qual é o melhor nome — aquele que agrega mais, que tem mais chances de vencer. E quem for escolhido, terá o apoio de todos”, explicou.
O senador também destacou que Pedro Cunha Lima, que recentemente oficializou sua pré-candidatura, reiterou o compromisso com a unidade do bloco. Efraim disse estar pronto para apoiar qualquer nome escolhido, caso não seja o seu.
“Se for Romero, terá meu voto. Se for Pedro, terá meu voto. Se for o meu nome, sei que terei o apoio deles. Já provei que sei ganhar do governo: venci em 2022 a campanha para o Senado, contrariando prognósticos. E agora estou pronto para disputar e vencer o governo em 2026.”
Além de Michelle Bolsonaro, que declarou publicamente apoio ao nome de Efraim Filho, o evento também contou com a presença do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que teve seu nome lançado como pré-candidato ao Senado pela direita. Ambos ressaltaram a importância da mobilização conservadora para a construção de um novo projeto político na Paraíba.
Com a sinalização de apoio e o fortalecimento de alianças, Efraim busca consolidar-se como o nome viável da oposição para disputar o comando do Palácio da Redenção nas eleições de 2026.
Por Patos Online
Com informações do PB Agora
Mín. 19° Máx. 34°