Um casal suspeito de aplicar golpes e furtos qualificados em cidades do Sertão paraibano foi preso em flagrante na tarde da última quarta-feira (23). Segundo informações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, os indivíduos são conhecidos por praticar estelionatos e utilizar uma estratégia dissimulada para enganar suas vítimas.
O golpe consistia em deixar propositalmente um objeto "perdido" em frente a agências bancárias. Ao verem que alguém o encontrou, os suspeitos abordavam a pessoa e prometiam um “bônus” como recompensa, distraindo a vítima enquanto furtavam pertences como bolsas e objetos pessoais.
O crime foi novamente praticado em Patos/PB na tarde desta quarta-feira (23), quando a Polícia agiu rapidamente. Com apoio do CICC da 3ª REISP e da inteligência da Polícia Rodoviária Federal da Paraíba e Pernambuco, os suspeitos foram localizados em Ouricuri-PE. Com eles, as autoridades apreenderam bolsas furtadas e cédulas de dinheiro falso.
Após a captura, o casal foi apresentado à Delegacia Plantonista de Salgueiro, em Pernambuco, onde responderá pelas acusações de furto qualificado, estelionato e porte de moeda falsa. A Polícia reforça o alerta à população para manter a atenção em áreas bancárias e denunciar qualquer atitude suspeita.
Patosonline.com
Com informações da DRF/Patos
Mín. 19° Máx. 33°