O Estádio Presidente Vargas, sede do Treze, foi alvo de um arrombamento na madrugada desta segunda-feira. Os criminosos roubaram os uniformes de jogo e de treino do Galo da Borborema. A ação aconteceu um dia depois do clube perder em casa, no Estádio Amigão, para o América-RN, por 2 a 1, o que decretou a eliminação do time paraibano com uma rodada de antecedência do fim da 1ª fase do torneio. A assessoria do clube confirmou o ocorrido e garantiu que vai ser feito um Boletim de Ocorrência.
O ge apurou que foram levados os uniformes utilizados no domingo. E, além deles, as roupas do último treino, que aconteceu no sábado, quando o Treze encerrou a preparação para encarar o América-RN. Sobrou até para o mascote do clube, que perdeu sua camisa do clube, também roubada nesta madrugada.
No ano do seu centenário, o Treze tem acumulado insucessos dentro e fora de campo. O Alvinegro foi eliminado da pré-Copa do Nordeste durante a segunda fase. Quando se trata de estadual, o clube caiu para o Botafogo-PB, seu rival, na semifinal.
Esse panorama deixou a equipe sem vaga garantida nas competições nacionais de 2026. As únicas alternativas seriam por meio da Série D, em que o Treze precisava do acesso à Série C ou que o Sousa, que também foi eliminado nesse domingo, ascendesse de divisão. Nenhuma das duas opções se concretizaram, e o time vai ter apenas o Campeonato Paraibano na temporada do ano que vem.
Fonte: ge PB
Mín. 21° Máx. 35°