Terça, 22 de Julho de 2025
Banner JC Motos
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Psique
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Banner Prime Veiculos
Policial Operação da PF

Conteúdo de pen drive apreendido com Bolsonaro é irrelevante, diz PF

O pen drive foi localizado no banheiro da casa do ex-presidente durante operação da PF realizada na última sexta-feira (18/7)

21/07/2025 às 16h25 Atualizada em 22/07/2025 às 01h29
Por: Felipe Vilar Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
Foto: Ton Molina/STF
Foto: Ton Molina/STF

A Polícia Federal (PF) divulgou o resultado da perícia feita no pen drive apreendido no banheiro da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o laudo, o conteúdo do dispositivo, que não foi revelado, é “irrelevante” para o prosseguimento da investigação.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O pen drive foi localizado durante operação de busca e apreensão da PF em endereços ligados a Bolsonaro, na última sexta-feira (18/7). Na residência do ex-presidente, no Jardim Botânico, em Brasília, foram encontrados, além do dispositivo, US$ 14 mil e R$ 8 mil.

A ação contra Bolsonaro foi determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, que, além dos alvos de busca e apreensão, impôs ao ex-presidente restrições como uso de tornozeleira eletrônica, proibição de uso de redes sociais, recolhimento domiciliar noturno, impedimento de sair de casa nos fins de semana e veto ao contato com outros investigados, incluindo o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-chefe do Executivo nacional.

No dia da operação, ao chegar à sede do PL, Bolsonaro alegou nunca ter visto o pen drive, que foi encontrado em um dos banheiros.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

“Uma pessoa pediu para usar o banheiro, quando voltou, estava com o pen drive na mão. Eu nunca abri um pen drive na minha vida. Eu nem tenho laptop em casa para mexer com isso. A gente fica preocupado”, declarou a jornalistas.

Depois, porém, voltou atrás e disse que não estava “sugerindo nada” e que ficou surpreso. “Vou perguntar para a minha mulher se o pen drive era dela”, pontuou. Além de na casa do ex-presidente, a PF fez buscas na sede do PL.

Operação da PF contra Bolsonaro

A PF acusa Bolsonaro e Eduardo de atuarem, durante os últimos meses, junto a autoridades governamentais dos EUA para obter imposição de sanções contra agentes públicos do Brasil.

Continua após a publicidade
Banner AudioSonic

Eles, segundo decisão de Moraes, embasam o pedido de sanções contra o país em razão de suposta “perseguição” no âmbito da Ação Penal (AP) nº 2668, que investiga Bolsonaro em suposta trama golpista.

De acordo com a PF, pai e filho atuaram “dolosa e conscientemente de forma ilícita” e “com a finalidade de tentar submeter o funcionamento do STF ao crivo de outro Estado estrangeiro, por meio de atos hostis derivados de negociações espúrias e criminosas com patente obstrução à Justiça e clara finalidade de coagir essa Corte”.

Fonte: Metrópoles

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 01h01 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 35°

Qua 35°C 22°C
Qui 36°C 20°C
Sex 34°C 19°C
Sáb 34°C 19°C
Dom 34°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras