Segunda, 21 de Julho de 2025
Banner Psique
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Prime Veiculos
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
Política Cenário

Patos terá mudanças nas candidaturas a deputado estadual e federal para 2026

O cenário começa a se estabelecer com algumas mudanças em relação a 2022.

20/07/2025 às 17h00 Atualizada em 20/07/2025 às 22h37
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Compartilhe:
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)

O Patosonline.com manteve contato com lideranças políticas de Patos e fez um levantamento sobre os nomes com atuação política na cidade que podem disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal no próximo ano, tomando por base as movimentações dos partidos e das principais lideranças do município.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O cenário começa a se estabelecer com algumas mudanças em relação a 2022: alterações no grupo Motta, desistências entre os que disputaram vaga na oposição e a ausência de um representante do grupo do ex-prefeito Dinaldo Wanderley na disputa pelos cargos legislativos. Confira:

Josmá Oliveira – Continua como opção para disputar uma cadeira de deputado estadual, no campo da direita e centro-direita. Eleito vereador de Patos em 2024, ainda não tem definição partidária para a disputa de 2026.

Ramonilson Alves – Não será candidato a deputado estadual.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Gustavo Wanderley – Filho do ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley, Gustavo afirmou que o grupo político de seu pai não pretende declarar apoio formal a nenhuma candidatura e que continuará cuidando de seus negócios. Ele disputou a eleição para deputado estadual em 2018 e ficou na suplência.

Dr. Érico Djan – Será candidato a deputado estadual, fazendo dobradinha com o ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, para deputado federal. Ainda não tem definição partidária.

Olívia Motta – Disputará pela primeira vez uma cadeira na Assembleia Legislativa, sucedendo sua avó, a deputada Francisca Motta, que encerrará seu ciclo na vida pública após 34 anos.

Continua após a publicidade
Banner AudioSonic

Cicinho Lima – Tentará chegar à Assembleia Legislativa no próximo ano, apostando ser reconhecido como o segundo nome do prefeito Nabor Wanderley. Cicinho ocupa, desde o mês de maio, a cadeira de deputado de forma interina.

Sargento Patrian – O ex-vereador foi procurado, mas não respondeu até o fechamento da matéria.

Jozivan Antero – Será opção de candidatura a deputado estadual pelo partido Unidade Popular, em 2026. Na última eleição, candidatou-se a deputado federal, recebendo 965 votos.

Lenildo Morais – O ex-prefeito de Patos afirmou que ainda não decidiu, mas informou que o PT local terá candidato a deputado estadual ou federal. Em 2022, Lenildo recebeu 4.333 votos para deputado federal, sendo o segundo mais votado do município.

Jamerson Ferreira – O ex-vereador afirmou que não será candidato em 2026. No pleito de 2022, disputou uma vaga na Câmara Federal, obtendo 2.623 votos.

Ilmara Morais – Afirmou que ainda não tomou decisão sobre o assunto. Em 2022, recebeu 2.495 votos pelo PL.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 04h01 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 34°

Ter 35°C 19°C
Qua 35°C 20°C
Qui 35°C 20°C
Sex 34°C 19°C
Sáb 34°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras