A médica Olívia Motta, neta de Francisca Motta, filha de Nabor Wanderley e irmã do deputado federal Hugo Motta, surge como um dos nomes mais forte para a disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba. Com uma trajetória de dez anos atuando no Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente em comunidades rurais, Olívia decidiu lançar-se ao seu primeiro pleito estadual com foco claro: saúde e inclusão.
Em entrevista ao site Polêmica Paraíba, a pré-candidata afirmou que pretende levar sua experiência profissional para o campo legislativo. "A saúde é a minha bandeira de vida, e será, na Assembleia, a nossa principal bandeira de atuação", declarou.
A médica também ressaltou a importância de um mandato ativo e próximo da população: “Não serei uma parlamentar de gabinete [...] A defesa dos municípios e o fortalecimento da gestão local serão marcas do nosso trabalho”, pontuou.
Além da pauta da saúde, Olívia abraça causas como a igualdade de gênero e o empoderamento feminino. Para ela, é essencial que meninas e mulheres paraibanas tenham mais espaço e oportunidades: “Precisam de políticas públicas que lhes permitam empreender, estudar e ocupar todos os espaços que são seus por direito”, reforçou.
Com um discurso voltado à escuta ativa e à defesa da vida, Olívia promete levar para a Assembleia um olhar técnico, humano e engajado com os desafios da saúde pública e da representatividade social.
Patosonline.com
Com informações do Polêmica Paraíba
Mín. 20° Máx. 35°