Com gol de Neymar no fim, o Santos venceu o Flamengo por 1 a 0, nesta quarta-feira (16), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão.
No retorno do Peixe após a parada do Mundial de Clubes, coube ao camisa 10 balançar as redes e, de quebra, ainda acabar com uma invencibilidade de cinco jogos do líder do campeonato.
Com o resultado, o time da Vila Belmiro respira aliviado na briga contra a zona rebaixamento. Agora, o santistas aparecem em 14º lugar, com 14.
Por outro lado, a equipe de Filipe Luís ficou com a liderança ameaçada, já que pode ser ultrapassada pelo vice Cruzeiro, que entra em campo nesta quinta e tem os mesmos 27 pontos. O Red Bull Bragantino vem na sequência, com 26, e pode assumir o topo caso vença o São Paulo também nesta quarta.
Os dois times fizeram um primeiro tempo bastante disputado na Vila Belmiro, mas com poucas chances claras de gol.
O Flamengo foi superior e manteve a posse de bola, enquanto o Santos apostou nos contra-ataques.
Antes mesmo do primeiro minuto de jogo, Barreal chutou para fora e quase marcou para o Peixe, que ainda colocou Rossi para trabalhar em uma finalização de Deivid Washington, aos 29.
Na melhor oportunidade do Rubro-Negro, Luiz Araújo cobrou falta na área e Danilo cabeceou, mas Gabriel Brazão fez boa defesa, aos 41.
O Flamengo voltou com tudo para o segundo tempo e poderia ter largado na frente aos 2, quando Plata tentou encobrir Brazão, e o goleiro levou a melhor.
Depois disso, a partida ficou truncada. Até que aos 32, Neymar recebeu na entrada da área, dominou de peito e chutou forte. Só que Rossi se esticou todo para espalmar a bola para escanteio.
Só que pouco mais de cinco minutos depois, Guilherme encontrou Neymar na área. O camisa 10 tirou da marcação e bateu cruzado para garantir a vitória do Santos no apagar das luzes.
Santos: 14º colocado com 14 pontos
Flamengo: líder com 27 pontos
Mirassol (F) - 19/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (C) - 23/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Sport (F) - 26/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (C) - 20/07, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (F) - 23/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (C) - 27/07, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 18° Máx. 34°