
O show do cantor Anderson Neiff, realizado na noite do último domingo (13), na cidade de Cubati, interior da Paraíba, foi palco de polêmicas envolvendo confusão, morte e “violações” contra menores de idade. A exibição, que reuniu uma multidão num evento de supercross, terminou em confusão generalizada e violência no meio do público.
Além da confusão, o show gerou muitas discussões nas redes sociais pelo seu conteúdo. Durante a apresentação, o cantor Neiff convidou uma menina de 11 anos para subir ao palco. A menina revelou que era fã do artista e dançou músicas de cunho sexual na frente de toda plateia, como a sua nova composição “Prometeu tudo, entregou nada”.
Em outro momento, uma fã revelou ter viajado quatro horas apenas para tirar uma foto com o cantor. Após o registro, Neiff a convidou para o palco e perguntou sua idade. Ao receber a resposta, o artista pediu para que a fã “desapareça” antes que ele fosse preso.
Em contato com o Portal MaisPB, o juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital, Adhailton Lacet, defendeu a necessidade de maior vigilância sobre a presença de crianças e adolescentes em eventos com conteúdo inadequado, especialmente shows com músicas de teor sexual.
Segundo ele, embora o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) delegue aos pais a responsabilidade sobre a frequência dos filhos em determinados ambientes, a “exposição precoce a erotização” pode comprometer o desenvolvimento saudável dos menores.
“O que tem acontecido ultimamente são músicas em shows veiculadas com conteúdo explicitamente sexual, que vai de certa forma botar a criança no meio de lascívia, de erotização, e isso não faz bem não faz bem ao desenvolvimento salutar da criança. Então nesses casos é preciso que haja uma intervenção, Se os pais não permitirem, é importante que o poder público através do Conselho Tutelar, do Ministério Público, da Comarca, da própria polícia intervenha nesses casos para proibir a presença dessas crianças que são seres ainda em desenvolvimento”, revelou.
O juiz alertou ainda que os pais podem ser punidos caso insistam em levar os filhos a esses locais. Após advertência, se houver reincidência, podem até perder o poder familiar, com possibilidade de acolhimento institucional ou encaminhamento da criança para adoção.
“Se essa mãe ou esse pai persistir em levar seu filho a esses shows, eles podem sim perder o poder familiar sobre seus filhos, ou seja, eles deixam de ser juridicamente pais dos filhos e eles serão colocados em uma família substituta, família ampliada ou vai para um acolhimento e consequentemente até para uma adoção”, acrescentou.
Após a repercussão negativa do caso, a Prefeitura de João Pessoa decidiu cancelar a apresentação de Neiff na tradicional Festa das Neves, que aconteceria no dia 1º de agosto e marcaria o aniversário da capital paraibana. A medida foi anunciada na manhã desta segunda-feira (14) como uma forma de preservar a segurança do público e da equipe artística.
Em nota, o prefeito de Cubati, Ribeiro (PSB), expressou solidariedade as famílias envolvidas na tragédia e disse que Neiff e sua banda “não tem culpa”.
“Quero pedir solidariedade a esse povo, esse povo querido, a família também, do jovem. As bandas também que vinheram, não tem culpa. Essa banda do rapaz, esse Neiff, não tem culpa por esse acontecido”, disse.
Anderson Neiff é um influenciador digital, dançarino, cantor e produtor de brega funk do Recife, Pernambuco. Ele ficou conhecido nas redes sociais com vídeos de dança, humor e bordões, ao ponto de se tornar um dos principais nomes do gênero no Brasil. Entre suas músicas de sucesso estão: “Tua ex é uma delícia” e “Macho Cansado”.
Fonte: MaisPB
Prisões Ação conjunta das polícias Civil e Militar resulta em duas prisões por tráfico de drogas e posse de armas na Rua do Meio, em Patos
Acidente fatal Homem morre e mulher fica ferida em grave acidente na PB-262, entre São José do Bonfim e Teixeira
Clínica clandestina Polícia Civil prende proprietário de rede clandestina de clínicas terapêuticas
Estupro Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável contra filha menor de idade, na Paraíba
Luto! Corpos das vítimas de acidente na BR-230, em Soledade, são velados em Juazeirinho
Discovery 33 Polícia Federal prende homem em flagrante por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil, em João Pessoa
ATUALIZAÇÃO Três vítimas do acidente na BR-230, em Soledade, seguem internadas no Hospital de Trauma de Campina Grande
Discovery 32 Polícia Federal deflagra Operação Discovery 32 contra abuso sexual infantojuveni na Paraíba e cumpre mandado em Santa Catarina
Acidente fatal Motociclista morre em colisão com caminhão entre Piancó e Coremas Mín. 23° Máx. 37°