O delegado Edson Pedroza, titular da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, conversou com a equipe de jornalismo da Rádio Espinharas FM nesta sexta-feira (11) e revelou detalhes da operação “Game Over” (em tradução livre, “o jogo terminou”), que tem como objetivo localizar e prender foragidos da Justiça com mandados em aberto.
Segundo o delegado, a operação visa dar cumprimento a mandados de prisão que já haviam sido expedidos, mas ainda não foram executados. “A equipe de investigadores está atuando de forma contínua, inclusive em outras localidades e estados, para localizar essas pessoas que estão foragidas e garantir que elas respondam por seus crimes perante a Justiça”, destacou.
Entre as prisões realizadas no âmbito da operação, Edson Pedroza informou sobre a captura de uma mulher de 38 anos, identificada pelas iniciais J.S.G. Ela havia sido presa em flagrante em Patos em 2019, após tentar entrar com entorpecentes no presídio da cidade. Apesar de ter respondido ao processo em liberdade, a Justiça expediu um mandado de prisão contra ela, que passou a ser considerada foragida.
A mulher foi localizada na cidade de Goiânia (GO), onde acabou sendo presa com o apoio da Polícia Penal local. A ação foi coordenada a partir do contato direto entre a Delegacia de Homicídios de Patos e as autoridades policiais de Goiás.
A Operação Game Over segue em andamento e novas prisões podem ocorrer a qualquer momento. “Nosso compromisso é com a Justiça e com a sociedade. Essas pessoas precisam ser responsabilizadas pelos crimes que cometeram”, finalizou o delegado.
Mín. 19° Máx. 33°