Sábado, 12 de Julho de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Prime Veiculos
Banner Dra Priscylla
Banner Psique
Banner JC Motos
Locais Feira do Gado

Tenente Bezerra reclama de abandono da Feira do Gado e “piscinão” de sangue ao lado do matadouro em Patos

Tenente cobra conclusão de obra inacabada e alerta para risco sanitário causado por estrutura de sangue a céu aberto no matadouro

12/07/2025 às 07h00
Por: Girleide Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O tenente Bezerra utilizou o programa Espinharas Notícias, nesta sexta-feira (11), para denunciar duas situações que, segundo ele, demonstram descaso com o dinheiro público e com a saúde da população de Patos: o abandono da obra da nova Feira do Gado e o problema do “piscinão” de sangue próximo ao matadouro municipal.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Em relação à Feira do Gado, o militar afirmou que a obra já deveria ter sido concluída em 2024, mas está parada, mesmo com 75% da estrutura pronta. “Ela pode ser entregue. Está tudo feito: currais prontos, iluminação instalada. Mas está abandonada, com os portões trancados, apenas um vigia até às seis da noite. Depois disso, é Deus dará”, criticou.

Ele alertou que a falta de segurança pode resultar em depredação e prejuízos ao erário. “Vivemos num mundo onde se roubam fios, madeiras... e quem paga somos nós, com o dinheiro público. A obra precisa ser concluída com urgência”, pontuou.

Bezerra também destacou a ausência de sinalização na estrada que dá acesso à Seasa. “A pista está feita, mas sem lombada, sem placa. Já aconteceram acidentes por conta disso”, denunciou.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Piscinão de sangue revolta moradores

Outro problema grave, segundo o tenente, é o “piscinão” que recebe o sangue dos animais abatidos no matadouro de Patos. Ele classificou a estrutura como um risco à saúde e ao bem-estar dos moradores do entorno.

“O matadouro foi interditado por três meses, anos atrás, por conta disso. Depois fizeram um piscinão a céu aberto. O fedor é insuportável, quem passa ali vomita. Um senhor de 80 anos quase desmaiou com o cheiro. E o vento leva esse mau cheiro para as casas”, afirmou.

Tenente Bezerra - Crédito: Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM

 

Continua após a publicidade
Banner AudioSonic

O militar disse que algumas melhorias foram feitas após sua denúncia ao Ministério Público, mas que são apenas paliativas. “Não resolvem nada. Eu nem sei mais o que respiro em casa. É sangue podre, bactéria no ar. Um descaso completo.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos - PB
Patos - PB
Sobre o município Patos é uma cidade na Paraíba, conhecida como a "Capital do Sertão". Sua fundação remonta a 1788, quando era um povoado. Emancipada em 1833, a cidade cresceu significativamente e hoje é um polo importante em educação, comércio e saúde no interior do estado. Situada no vale do Rio Espinharas, a região tem um clima semiárido e uma economia diversificada que inclui o comércio e serviços. Patos também se destaca por eventos culturais como o São João, um dos maiores da região.
Patos, PB Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 33°

Dom 34°C 18°C
Seg 35°C 18°C
Ter 34°C 19°C
Qua 34°C 18°C
Qui 34°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras